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TRANSPARÊNCIA AGILIDADE E EFICIÊNCIA

Notícias

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Toda administração direta já contemplada

Dezembro marcou a conclusão da segunda onda de implantação do SP Sem Papel na administração direta, com a adesão das Secretarias de Justiça e Cidadania, Turismo e de Infraestrutura e Meio Ambiente.

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Mais de 8,5 milhões de páginas

O SP Sem Papel encerrou 2019 superando a marca de 1,5 milhão de documentos cadastrados no sistema, que totalizam mais de 8,5 milhões de páginas.

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Manual de orientação

Uma importante fonte de consulta foi colocada à disposição dos usuários do sistema SP Sem Papel. É o Manual de Orientação para uso do ambiente digital de gestão documental do Programa SP sem Papel.

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Midiateca já está disponível no Portal de Capacitação

Quem quer aprofundar seus conhecimentos no SP Sem Papel ganhou um novo canal: a Midiateca.

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Novos tutoriais no AVA

Os usuários do SP Sem Papel têm dois novos tutoriais de navegação à sua disposição no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

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Economia superior a 99%

Em pouco mais de 60 dias de implantação nas primeiras secretarias, o sistema SP Sem Papel já superou a marca de 428 mil documentos cadastrados, que totalizam 2,4 milhões de páginas.

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A todo vapor

A segunda onda de implantação do SP Sem Papel segue acelerada. De meados de setembro até agora, o sistema já foi implantado nas Secretarias dos Transportes Metropolitanos, Agricultura e Abastecimento, Habitação e Esportes, além da Casa Militar e Defesa Civil, Procuradoria Geral do Estado e SPPrev.

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Reforço na capacitação

Além dos tutoriais e do ambiente de simulação, os usuários do SP Sem Papel ganharam mais dois canais a partir de outubro para capacitação e esclarecimento de dúvidas.

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Mais de 100 mil documentos

No dia 11 de setembro, o sistema SP Sem Papel ultrapassou os 100 mil documentos produzidos, chegando a exatos 110.961 documentos.

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Segunda onda começou

A segunda onda de implantação do SP Sem Papel na Administração Direta começou agora em setembro e se estenderá até dezembro de 2019.

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Autenticidade dos Documentos Digitais

A autenticidade dos documentos digitais no SP Sem Papel é garantida com a assinatura eletrônica ou assinatura digital dos usuários. Os dois termos parecem sinônimos, mas não são.

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Balanço inicial

Nos primeiros vinte e cinco dias de operação, já foram produzidos e/ou capturados no sistema SP Sem Papel mais de 31,1 mil documentos, das Secretarias de Governo (incluida a Prodesp), Educação, Fazenda e Planejamento, Relações Internacionais, Casa Civil e Desenvolvimento Regional, além do Gabinete do Governador.

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Glossário

A entrada em operação do sistema SP Sem Papel vai tornar corriqueiros no dia a dia dos servidores uma série de novos termos ou expressões.

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Comitê de Governança Digital

O Decreto estadual n° 64355, de 31 de julho, que instituiu o Programa SP Sem Papel, também criou, junto à Secretaria de Governo, um Comitê de Governança Digital.

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Cronograma da primeira onda

Depois de entrar em operação na Secretaria de Governo e na Prodesp, no dia 1 de agosto, e na Secretaria da Educação, no dia 8 de agosto, o SP Sem Papel chegará aos funcionários da Casa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Regional na próxima quinta-feira, 15.

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Começa a capacitação de servidores

Os treinamentos para uso do sistema SP Sem Papel começaram em julho com servidores das Secretarias da Educação, de Governo e de Desenvolvimento Regional, além da Casa Civil. A capacitação foi conduzida pela Fundação Vanzolini.

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Veja as etapas da implantação do Programa

A implantação do SP Sem Papel será feita em três ondas. A primeira, prevista para ocorrer até o final de agosto, contemplará as Secretarias de Governo, Fazenda e Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional, Casa Civil e também a Prodesp.

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