DNA PRODESP
INFORMATIVO MENSAL da Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo    28 de Dezembro/2012    Nº 34


Via Rápida Bombeiros

Para funcionar, empreendimentos comerciais e industriais necessitam ter seus projetos técnicos analisados e ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros no que se refere à segurança contra incêndios. Se aprovados, recebem o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, a solicitação do serviço de vistoria e de análise dos projetos técnicos para emissão do AVCB é feita de forma presencial nas unidades do Corpo de Bombeiros.

Mas em breve isso vai mudar. A Prodesp concluiu em novembro o desenvolvimento do Sistema de Gestão de Segurança Contra Incêndios, um workflow que vai agilizar a emissão do AVCB.

O sistema possibilitará, via Internet, por meio do portal Poupatempo do Empreendedor ou do próprio site do Corpo de Bombeiros, a solicitação dos serviços, a emissão de boleto bancário para pagamento dos emolumentos devidos e o acompanhamento do processo.

Além de facilitar a vida dos empreendedores, o sistema, batizado de Via Rápida Bombeiros, possibilitará a gestão centralizada da prestação dos serviços. Hoje, cada unidade dos Bombeiros tem seu próprio método de gestão, o que dificulta a obtenção de informações gerenciais consolidadas pelo comando da corporação.

O Via Rápida Bombeiros é o primeiro trabalho desenvolvido pela Prodesp para a Polícia Militar.


Voltar