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Satisfação com o Poupatempo atinge recorde de 99%
03/março/2017

A edição 2016 da pesquisa de satisfação do Poupatempo, realizada pela empresa Praxian, apresentou resultados altamente positivos. “Tivemos um índice médio de 99% de aprovação. Em mais de 20 postos, ele foi de 100%, algo surpreendente” disse o Presidente da Prodesp, Célio Bozola. “Acreditamos que o resultado foi reflexo de um intenso trabalho de revisão de processos e melhorias tecnológicas que o Governo, por meio da Prodesp, está realizando no programa”.

Desde o ano passado, o atendimento nos postos pode ser agendado pelo celular, utilizando o aplicativo SP Serviços, desenvolvido pela Prodesp, além das opções tradicionais já oferecidas, o Portal Poupatempo e o Disque Poupatempo.

Outra inovação que está em operação são os equipamentos de autoatendimento, já instalados em 19 unidades. Semelhantes às ATMs do sistema bancário, as máquinas oferecem a opção de agendamentos, emissão de Atestado de Antecedentes, além de outros serviços, como por exemplo, a impressão da DARE para pagamento da segunda via de RG.

Também está em testes o sistema de inteligência artificial que interage com os usuários via internet ou redes sociais. O Poupinha foi desenvolvido pela Nama, uma das empresas selecionadas pelo Pitch Gov, iniciativa do Governo de São Paulo para buscar iniciativas tecnológicas para desafios de relevância pública em diferentes áreas.

Entre as frases que mais descrevem o Poupatempo, segundo os cidadãos entrevistados na pesquisa, destacam-se “tem funcionários bem treinados”, “dá bom atendimento ao usuário”, “tem funcionários atenciosos, tem poucas filas, respeita o cidadão, “é um orgulho para São Paulo”.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de novembro de 2016 e ouviu 8.497 usuários do Poupatempo em todos os 73 postos do programa.

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