Prodesp - Tecnologia da Informação HomeOuvidoriaFale Conosco     SIC
 


Avança a implantação do S4SP
05/outubro/2016

Vinte e nove hospitais estaduais já contam com o sistema S4SP - Saúde para São Paulo em diferentes estágios de implantação. A meta é chegar a 49 hospitais até 2018.

O S4SP é uma solução integrada de gestão hospitalar desenvolvida pela Prodesp em parceria com a Fundação Zerbini, que abrange, entre outras funcionalidades, a matrícula de pacientes, o controle de leitos, internações, medicamentos e materiais de consumo, a gestão de farmácias, laboratórios, ambulatórios e pronto-atendimento e o faturamento para o SUS.

Além de agilizar as operações cotidianas dos hospitais - administrativas e de atendimento ao paciente -, o S4SP gera cerca de 50 indicadores de gestão e assistenciais, como taxas de ocupação de leitos, de internações, de altas e de rotatividade, inclusive de forma comparativa entre diferentes unidades da rede de atendimento. Tais informações podem ser acessadas por meio de um aplicativo para celulares.

Hoje, o S4SP já registra, enre outras informações, 1,2 milhão de consultas ambulatoriais, 2,7 milhões de pronto-atendimentos e 5,9 milhões de pacientes cadastrados.

Ao padronizar e centralizar o armazenamento das informações, o S4SP cria condições para a futura implantação do Prontuário Eletrônico de Saúde no Estado de São Paulo, com o qual o médico, ao receber o paciente, poderá visualizar seu histórico de atendimento naquela ou em outras unidades públicas de saúde.

O S4SP foi tema de palestra no workshop Cidades Inteligentes, promovido pela Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo no final de setembro. O palestrante foi o Gerente Executivo Comercial João Gilberto Pinheiro.

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov