Prodesp - Tecnologia da Informação Home Ouvidoria Canal de Denúncias Fale Conosco       SIC
 


De olho no futuro
14/junho/2018

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Prodesp (NIT) é focado em discussões e estudos de novas tecnologias e sua aplicação em soluções de governo.

Para 2018, o Gartner elencou as dez principais tendências tecnológicas de inovação, que se encaixam na chamada “Malha Digital Inteligente” - um conjunto de dispositivos, usuários, informações e serviços que estão dinamicamente interconectados.

Essas dez tendências estão divididas em três blocos:

Inteligente: exploram recursos como a Inteligência Artificial (IA) e o aprendizado de máquinas, representando um campo importante para a criação de sistemas dinâmicos, flexíveis e potencialmente autônomos.

Digital: combinação do mundo digital e físico para a criação de um ambiente imersivo, digitalmente aprimorado e conectado.

Rede: conexões entre um conjunto crescente de pessoas e empresas, bem como de dispositivos, conteúdo e serviços, para entregar resultados em negócios digitais.

As dez principais tendências de inovação tecnológica apontadas pelo Gartner não são um ranking por ordem de importância, mas uma lista de tecnologias interconectadas que criam uma base para a próxima geração de modelos de negócios e ecossistemas.

Conheça mais sobre a Malha Digital Inteligente no Tendências, informativo técnico da Prodesp.


Outras Notícias

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov