Prodesp - Tecnologia da Informação Home Ouvidoria Canal de Denúncias Fale Conosco       SIC
 


Faça a indicação de condutor pelo celular com o SP Serviços
19/abril/2018

O aplicativo Detran.SP, disponível no SP Serviços, conta com uma nova funcionalidade: a transferência de pontos de multas de trânsito já pode ser feita por celular em São Paulo. Outra novidade é que a identificação do proprietário do automóvel é feita por meio de uma “selfie” e uma assinatura no próprio smartphone.

Desenvolvido pela Prodesp em parceria com o Detran.SP, o app também possibilita ao usuário verificar a pontuação da sua CNH, pesquisar possíveis multas registradas e consultar débitos e restrições do veículo. E, se o motorista tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, também pode utilizar o canal Fale Conosco disponível no aplicativo.

Como fazer a indicação do condutor pelo celular
Para quem já tem o SP Serviços instalado no celular, é só clicar no ícone do app Detran.SP, abrir e acessar a função “Indicação de condutor”.

Esses dados já podem ser consultados por gestores via web ou celular, por meio do ‘Painel de Indicadores’. Também está em homologação outro aplicativo voltado para consulta do prontuário eletrônico por parte dos pacientes.

Em seguida, basta seguir as instruções para fazer a identificação do proprietário do veículo e repassar o número do CPF, selfie e assinatura do proprietário e do condutor indicado. Assim, após análise e deferimento do órgão, os pontos da infração serão transferidos para ele. Também é possível acompanhar no aplicativo o andamento do pedido.

O serviço de “Indicação de condutor” é exclusivo para multas aplicadas pelo Detran.SP e pode ser feito por qualquer motorista cadastrado no Estado de São Paulo.

SP Serviços

Com mais de 12,4 milhões de downloads, o SP Serviços é a solução mobile desenvolvida pela Prodesp para dar ao usuário a conveniência de ter todos os aplicativos do Governo do Estado de São Paulo disponíveis em um único lugar, com a garantia e a segurança de serem os oficiais.

Disponível na App Store e no Google Play, o SP Serviços reúne, além do Detran.SP, outros 42 apps gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Diário Oficial, Poupatempo, Metrô, Cetesb, Nota Fiscal Paulista e Procon.SP.

Para mais informações sobre o SP Serviços, acesse SP Serviços


Outras Notícias

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov