Prodesp - Tecnologia da Informação HomeOuvidoriaFale Conosco     SIC
 


Novos aplicativos disponíveis no SP Serviços
20/abril/2017

Cinco novos aplicativos já foram disponibilizados em 2017 no SP Serviços, a loja de apps do Governo do Estado de São Paulo: o Atendimento Arsesp, o Procon.SP, o Denúncia Ambiente, o Nota Fiscal Paulista e Cuide-se Bem Saúde.

Confira cada um deles:

Atendimento Arsesp: traz os principais direitos e deveres dos usuários dos serviços públicos de saneamento básico, gás canalizado e energia elétrica, prestados no Estado de São Paulo, além de permitir a solicitação de informações e o registro de reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas concessionárias. (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo)

Procon.SP: oferece a relação das empresas mais reclamadas no Procon.SP, perguntas e respostas sobre direitos do consumidor, o Código de Defesa do Consumidor e a lista “Evite esses sites”. Traz também os canais de atendimento do Procon.SP e vídeos educativos. (Fundação Procon.SP)

Denúncia Ambiente: canal para denúncias de crimes ambientais, possibilitando, inclusive, a anexação de fotos, vídeos e áudios. A denúncia pode ser anônima ou identificada. Quem optar por se identificar tem a garantia da manutenção do sigilo de seus dados pessoais e ainda pode acompanhar o andamento da denúncia em tempo real. (Secretaria do Meio Ambiente)

Nota Fiscal Paulista: permite o acompanhamento do saldo de créditos no Programa Nota Fiscal Paulistas, a solicitação de transferências para a conta bancária e a doação de documento fiscal para entidade assistenciais. (Secretaria da Fazenda)

Cuide-se Bem Saúde: auxilia portadores de HIV e Hepatite C a administrar sua rotina com medicamentos e exames, por meio de agendas e alertas, além de permitir acompanhar passo a passo o tratamento, trazer dicas e informar sobre direitos legais. (Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS - SP)

Criado pela Prodesp, o SP Serviços é uma das iniciativas do Poupatempo 2ª Geração e já reúne hoje 40 aplicativos de diferentes órgãos estaduais. Somados, o SP Serviços e seus apps, de órgãos como Detran.SP, Metrô, Cetesb, Secretarias da Educação, Fazenda e Agricultura e Abastecimento, entre outros, já totalizam mais de 7 milhões de downloads.

O SP Serviços está disponível para Android e iOS. Para mais informações, visite www.spservicos.sp.gov.br .

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov