Governo de São Paulo participa do Web Summit 2023, no Rio de Janeiro

2 de maio de 2023

Por meio da Prodesp e a InvestSP, o Estado dividirá stand colaborativo com a SP Negócios no maior evento de tecnologia e inovação do mundo

A Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital, participa na próxima semana do Web Summit 2023, conferência de inovação e tecnologia que é referência em todo o mundo e reúne chefes de estado, fundadores e CEOs de startups e profissionais renomados de diferentes áreas para discutir o futuro da indústria.

Como representante do governo paulista, a Companhia patrocina um stand colaborativo da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), compartilhado com a SP Negócios (Agência de Promoção de Investimentos e Exportações) da prefeitura de São Paulo, para fomentar a troca de experiências e boas práticas com as empresas e entidades presentes no evento.

“Participar de um evento tão grandioso como esse, grife internacional no ramo de tecnologia nos permitirá estreitar relações e fazer contatos com empresas de novos produtos e serviços que possam se tornar parceiras da Prodesp. Nosso foco é elevar a Companhia a um outro patamar, de modo que seja a indústria de transformação e inovação para o Estado de São Paulo”, destacou Gileno Barreto, diretor-presidente da Prodesp.

Com 53 anos de história, a Prodesp é responsável pelo desenvolvimento das soluções tecnológicas de São Paulo, operacionalizando projetos e investindo em inovação, infraestrutura tech, capacitação de servidores e parcerias, incluindo a iniciativa privada.

No dia 4 de maio, às 12h, Gileno Barreto e o superintendente de Negócios de Governo Digital do Serpro, Alexandre Gonçalves de Ávila, ministrarão uma masterclass sobre a proteção de dados na gestão pública, abordando o tratamento das informações, otimização de processos e eficiência.

No evento, a InvestSP apresentará as oportunidades oferecidas pela agência a empresas de inovação no campo da economia criativa e o novo programa de apoio ao empreendedorismo nos municípios paulistas, o TecnoCidades.

“Acreditamos que, por meio de iniciativas inovadoras e soluções inteligentes, os municípios podem se beneficiar da agilidade e eficiência na administração local, gerar um ambiente de negócios atrativo, e impulsionar a qualidade de vida da população. Queremos nos tornar a vanguarda das cidades inteligentes e o Web Summit Rio é o palco ideal para reunir as iniciativas para isso”, afirma Estella Dantas, vice-presidente Executiva da InvestSP.

A Web Summit 2023 acontece de 1 a 4 de maio, no Espaço RioCentro, localizado na Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – no Rio de Janeiro.

Para acessar a programação completa do Web Summit Rio rio.websummit.com/schedule