Segurança de dados na gestão pública é tema de palestra ministrada pela Prodesp no Web Summit 2023

3 de maio de 2023

Na masterclass realizada nesta quinta-feira (4), no evento do Rio de Janeiro, Gileno Barreto, presidente da Companhia, debate a temática ao lado de Alexandre Ávila, do Serpro

Nesta quinta-feira (4/5), às 12h, no Web Summit 2023, Gileno Barreto, diretor-presidente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, e o superintendente de Negócios de Governo Digital do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, Alexandre Ávila, ministrarão uma masterclass sobre a segurança de dados na gestão pública. A palestra, que faz parte da programação do maior evento de inovação e tecnologia do mundo e que nesta edição acontece no Rio de Janeiro, vai discutir o tratamento das informações, otimização de processos e eficiência.

Como representante do Governo de São Paulo, a Prodesp, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital, patrocina um stand colaborativo da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), compartilhado com a SP Negócios (Agência de Promoção de Investimentos e Exportações), da prefeitura da capital paulista, para fomentar a troca de experiências e boas práticas com as empresas e entidades presentes no evento.

Para o evento, a Companhia, – que administra o Poupatempo – levou um totem de autoatendimento do programa estadual. Atualmente, São Paulo conta com 900 equipamentos do tipo, que oferecem mais de 140 serviços digitais. Com 25 anos de história, o Poupatempo é referência nacional de qualidade no atendimento à população e hoje, além de oferecer serviços de forma presencial em 226 unidades conta com uma ampla gama nas plataformas eletrônicas, como o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), app Poupatempo Digital, e assistente virtual, inclusive pelo WhatsApp. São 260 opções à disposição que podem ser solicitadas a qualquer hora e local, com segurança, agilidade e comodidade aos usuários.

Serviço:
Web Summit 2023
Data: de 1 a 4 de maio – domingo a quarta-feira.
Endereço: Espaço RioCentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ.
Masterclass (Prodesp e Serpro) – Proteção de Dados na Gestão Pública: dia 4 de maio, às 12h.