Aplicativo desenvolvido pela Prodesp passa a ter novas funcionalidades

4 de setembro de 2019

Desenvolvido pela Prodesp, o aplicativo DER Online, do Departamento de Estradas e Rodagem, permite que condutores solicitem a partir de agora, via app, a Penalidade de Advertência por Escrito (PAE).

Lançado no último dia 12 de agosto, o novo aplicativo do DER tem como finalidade desburocratizar os serviços e facilitar a vida do cidadão.

O PAE é um benefício para os motoristas que quiserem reverter uma penalidade em advertência. Mas, para que isso aconteça, o condutor precisa seguir alguns critérios estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um dos requisitos necessários para solicitar a PAE é que a infração cometida seja a primeira em 12 meses no prontuário do motorista e tenha natureza leve ou média.

O DER Online está disponível na loja oficial de aplicativos do Governo do Estado. Gratuito, o app pode ser baixado pelos usuários dos sistemas Android e IOS, nas lojas Google Play ou Play Store.

Mais informações sobre as funcionalidades do aplicativo estão no site do DER.

Sobre o SP Serviços

Lançado em junho de 2015, o SP Serviços é uma loja virtual que permite o agendamento eletrônico de serviços do Poupatempo, Detran.SP, Metrô, CPTM, EMTU, entre outros. Atualmente, 43 aplicativos estão reunidos na plataforma. Em quatro anos, os aplicativos gratuitos do Governo do Estado já superam os 20 milhões de downloads.

Para baixar, o cidadão precisa acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel – Google Play ou App Store – e faça o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo “sp serviços” ou “prodesp”). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS.