Aplicativo do DER permite que motoristas façam indicação de condutor

16 de agosto de 2019

O aplicativo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) passou a oferecer aos motoristas autuados nas rodovias estaduais de São Paulo, um novo serviço. A partir agora, proprietários de veículos têm como opção fazer a indicação do condutor pelo celular, com mais conforto, segurança e agilidade.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Estado de São Paulo, o DER Online é um dos 43 aplicativos oficiais reunidos no SP Serviços, a loja virtual do Governo do Estado.

Para realizar consultas de multas, o cidadão só precisa ter em mãos o Renavam do veículo, CPF ou CNPJ. Por ele também é possível acompanhar o resultado de análises da defesa de autuações e preencher formulário online para interpor recurso contra autuação.

Vale lembrar que, além do aplicativo, os usuários continuam com opções de atendimento presencial e por meio da internet.

“A inclusão de novos serviços ao aplicativo do DER vai facilitar cada vez mais a vida do cidadão”, afirma o Presidente da Prodesp, André Arruda. “Além de mais moderno e funcional, a ferramenta conta com certificação, qualidade e segurança da Prodesp”, diz Arruda.

Lembrando que, pelo SP Serviços, os usuários podem agendar horário nas unidades do Poupatempo, programa de atendimento à população do Governo, gerenciado pela Prodesp. O aplicativo permite consultas sobre emissão de documentos e informações dos locais e horários de funcionamento dos postos.

Sobre o SP Serviços

Lançado em junho de 2015, o SP Serviços é uma loja virtual que permite o agendamento eletrônico de serviços do Poupatempo, Detran-SP, Metrô, CPTM, EMTU, entre outros. Atualmente, 43 aplicativos estão reunidos na plataforma. De janeiro a junho deste ano, os aplicativos gratuitos do Governo do Estado já ultrapassaram mais de 20 milhões downloads.

Para baixar, o cidadão precisa acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel – Google Play ou App Store – e faça o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo “sp serviços” ou “prodesp”). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS