Governo de São Paulo entrega cartões do Bolsa do Povo a seis cidades do interior paulista

26 de setembro de 2021

Foram beneficiadas famílias dos municípios de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Louveira e Itupeva

O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, realizou neste sábado (25) a entrega de cartões do programa Bolsa do Povo a 109 famílias durante evento no Parque da Uva, em Jundiaí. Foram beneficiados cidadãos das cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Louveira e Itupeva.

Operacionalizado pela Prodesp, o Bolsa do Povo é o maior programa de assistência social da história do Estado e foi criado para unificar ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes a cada beneficiário, além de criar novos benefícios. A previsão é de que mais de dois milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas pelo programa.

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos valores dos benefícios, a Prodesp passou a realizar o envio de cartões pré-pagos, que podem ser usados para compras em estabelecimentos, como um cartão de débito, ou mesmo para realizar saques em dinheiro, em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

Quem ainda não tem o cartão do Bolsa do Povo, recebe o benefício por meio de voucher, e precisa sacar o valor integral. Os cartões facilitam o acesso dos cidadãos, servindo como uma espécie de cartão de débito habitual e os saques podem ser feitos com o valor desejado e sempre que quiser.

A Prodesp já providenciou o envio de 180 mil cartões. Até o fim deste ano, mais de meio milhão de cartões serão enviados aos beneficiários.

Atualmente, fazem parte do Bolsa do Povo os programas Vale Gás, SP Acolhe, Ação Jovem, Renda Cidadã e Prospera Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social; além de iniciativas de outras pastas como: Bolsa Talento Esportivo, Via Rápida, Bolsa Trabalho, Novotec Expresso, Bolsa do Povo Educação e Estudantes, Centro Paula Souza, Bolsa Empreendedor, Auxílio Moradia e Acolhe Saúde.