Data Center da Prodesp na Mooca, em São Paulo, ganha certificado ISO27001

24 de novembro de 2021

Infraestrutura de Certificação Digital possui padrão internacional de gestão da Segurança da Informação

O Data Center da unidade Mooca da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – foi reconhecido pela norma ISO 27001 e referendado pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board). A sede da Companhia, em Taboão da Serra, também é legitimada pela norma, desde 2006.

A certificação da infraestrutura da Mooca resultou de um ciclo de Auditorias Externas do Sistema Integrado de Gestão de TI – ISO realizado em outubro. O Data Center da unidade na capital paulista concentra seus processos no serviço de Certificado Digital, agregado ao portfólio da Prodesp, após a incorporação da Imprensa Oficial, e trata-se de um documento eletrônico que confere validade jurídica para transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas.

A Companhia trabalha para garantir excelência nas soluções oferecidas a seus clientes e para isso é preciso contar com uma boa infraestrutura de segurança digital, que é a base de negócios da empresa. “A certificação com o ISO mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a investir cada vez mais em eficiência operacional”, destaca o Diretor de Operações, Douglas Viudez.

Dona de um dos maiores Data Centres da América Latina, a Prodesp tem como missão oferecer sempre as melhores experiências, por meio de soluções tecnológicas inovadoras, zelando pela segurança das informações. “Ficamos felizes em receber essa certificação tão importante, que confere à unidade Mooca o mesmo padrão internacional de Segurança da Informação que já possuímos em Taboão da Serra. Esse reconhecimento é fundamental para sinalizarmos a qualidade de nossos serviços ao mercado de Tecnologia”, destaca André Arruda, presidente da Prodesp.