Prodesp e Poupatempo participam de mais uma edição do RetomaSP em Piracicaba, nesta terça-feira (14)

13 de dezembro de 2021

Companhia estará presente na 15ª edição do evento com seu portfólio de soluções inovadoras; Poupatempo atenderá a população auxiliando no acesso aos serviços digitais e na solicitação de documentos

A 15ª edição do RetomaSP acontece em Piracicaba, região administrativa de Campinas, nesta terça-feira (14). A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, apresentará seu portfólio de soluções e entregas ao estado. O Poupatempo, atenderá ao público com orientações sobre os serviços digitais e presenciais, como solicitação da Carteira de Trabalho Digital e do RG, neste momento de retomada das atividades econômicas do Estado.

As edições anteriores do RetomaSP, nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, São Carlos, Franca, São José dos Campos, Barretos, Marília, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Itapeva, Registro, Bauru e Ribeirão Preto, somaram 4,8 mil atendimentos realizados pelo Poupatempo, com agendamentos para serviços de RG e CNH, acessos aos totens, portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital.

“O RetomaSP é um passo muito importante para São Paulo voltar a crescer, por meio do apoio e da oferta de serviços gratuitos, qualificação, emprego e renda, impulsionamos toda a população de Piracicaba nessa retomada econômica”, afirma o presidente da Prodesp, André Arruda.

Em Piracicaba, serão duas ações gratuitas que vão acontecer de forma simultânea. Uma delas, realizada pela InvestSP, terá foco na busca de novas soluções para o setor produtivo da região e contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/retomapira.

No local, a Prodesp terá um estande com todo o seu portfólio de inovações que agrega, por exemplo, iniciativas como o desenvolvimento da plataforma VaciVida e site Vacina Já, a operacionalização do Bolsa do Povo, maior programa de assistência social da história de São Paulo, e o Poupatempo, referência de qualidade da prestação de serviços. Durante a ação, os visitantes poderão utilizar um totem de autoatendimento para acessar serviços eletrônicos ofertados pelo programa.

No outro evento, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, haverá oferta de qualificação, investimentos, emprego e renda. O Poupatempo terá uma tenda, também com totem que ficará à disposição da população, além de orientadores para auxiliar na solicitação de serviços digitais, como os do Detran.SP, Educação, Procon.SP, CDHU, Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam quase 170 possibilidades de atendimentos eletrônicos. A meta é chegar a 180 opções ainda neste ano e a 240 até o final de 2022.

Para participar de ambos os eventos, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser baixado antecipadamente e depois acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento e medição da temperatura.

Com patrocínio da Prodesp, o RetomaSP é uma parceria entre InvestSP, a Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Serviço:
InvestSP
Horário: 9h às 16h
Entrada gratuita, mediante inscrições pelo link https://bit.ly/retomapira
Local: Parque do Engenho – Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP
Horário: 8h às 16h
Entrada gratuita
Local: Parque do Engenho – Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende