Prodesp participa da 16ª edição do Governo Na Área, em São Bernardo do Campo

3 de junho de 2022

Companhia realizou atendimentos a demandas de municípios da região, pelo programa Sem Papel, e levou serviços do Poupatempo e Bolsa do Povo

O Governo de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 3 de junho, mais uma edição do evento Governo Na Área. Organizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a ação aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo e teve como objetivo estreitar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e Câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

“Em São Bernardo do Campo, ouvimos as demandas da população para analisarmos e propormos os melhores caminhos em políticas públicas. É muito importante que o Governo do Estado mantenha uma relação de sinergia com as autoridades municipais”, afirmou o governador Rodrigo Garcia.

Na organização do evento, a Prodesp participou oferecendo suporte operacional, infraestrutura e sistemas no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel.

“Mais uma vez, a Prodesp organizou o evento Governo Na Área e teve a oportunidade de contribuir com o direcionamento das solicitações dos gestores públicos. Além de levar para mais perto da população serviços como o Bolsa do Povo, o Poupatempo e o SP Sem Papel”, explicou o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Desde 2019, quando foi implantado, o SP Sem Papel, programa que tem como objetivo a eliminação da tramitação de impressos nas repartições públicas, já produziu mais de 40 milhões de documentos digitais.

Responsável pela gestão do Bolsa do Povo, maior programa social de transferência de renda de São Paulo, e do Poupatempo, considerado o melhor serviço público do Estado, a Prodesp também ofereceu orientações sobre os dois projetos.

Nas cidades da região, o Bolsa do Povo – maior programa de assistência social da história de São Paulo, operacionalizado pela Prodesp – já realizou o pagamento de quase R$ 23 milhões aos cerca de 31 mil beneficiários ativos.

Dos 123 postos do Poupatempo em fase de implantação em parceria com as prefeituras, um está na região do Grande ABC, no município de Rio Grande da Serra. Hoje, a população local já conta com cinco postos em funcionamento nos municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André e São Bernardo do Campo, que juntos no primeiro quadrimestre deste ano totalizam 462 mil atendimentos. Os serviços mais procurados são as solicitações de RG e CNH. Em 24 anos de história, o Poupatempo mantém sua premissa de atender cada vez mais e melhor.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são mais de 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br –, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

No local, os participantes puderam testar os serviços oferecidos no totem, disponibilizado pelo Poupatempo, entre os quais estão solicitação de segunda via de RG e CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos e restrições de veículos, entre outros.

Em São Bernardo do Campo, o Poupatempo fica na Rua Nicolau Filizola, 100, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa.