Prodesp participa da 18ª edição do Governo Na Área, em Barretos

10 de junho de 2022

Companhia realizou atendimentos a demandas de municípios da região, pelo programa Sem Papel, e levou serviços do Poupatempo e Bolsa do Povo; no evento também foi inaugurado o Poupatempo de Olímpia

O Governo de São Paulo realizou nesta sexta-feira, 10 de junho, mais uma edição do evento Governo Na Área. Organizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a ação aconteceu na cidade de Barretos, visando intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e Câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Na ocasião, o Governador Rodrigo Garcia aproveitou para descerrar a placa de inauguração da nova unidade do Poupatempo no município de Olímpia, já em funcionamento, que conta com investimento de R$ 200 mil pelo Estado e beneficia quase 60 mil habitantes.

“Em Barretos tivemos a oportunidade de nos reunirmos com as autoridades locais para entendermos as necessidades da região em termos de políticas públicas. Dessa forma, podemos traçar um plano assertivo para investimentos do governo estadual nos municípios da localidade”, afirmou Rodrigo Garcia.

Na organização do evento, a Prodesp participou oferecendo suporte operacional, infraestrutura e sistemas no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel. Foram cerca de 20 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Desde 2019, quando foi implantado, o SP Sem Papel, programa que tem como objetivo a eliminação da tramitação de impressos nas repartições públicas, já produziu mais de 40 milhões de documentos digitais.

“É uma honra para a Prodesp organizar o Governo Na Área, que funciona como um gabinete itinerante. Em Barretos, pudemos mapear ações públicas que devem ser realizadas em benefício dos cidadãos e levamos ao evento diversos serviços, incluindo os do Poupatempo, considerado o melhor serviço público de São Paulo. Também trouxemos uma novidade, que é a inauguração oficial da unidade de Olímpia, que por dia pode realizar até 150 atendimentos. Uma grande conquista para a região”, explicou Murilo Macedo, diretor da Prodesp.

Nas cidades da região, o Bolsa do Povo – maior programa de assistência social da história de São Paulo, operacionalizado pela Prodesp – já realizou o pagamento de cerca de R$ 6 milhões para os 9,1 mil beneficiários ativos entre os 19 programas sociais oferecidos.

Dos 122 postos em fase de implantação em parceria com as prefeituras, um está na Região Administrativa de Barretos, no município de Guaíra. Hoje, a população local já conta com três postos em funcionamento nos municípios de Barretos, Bebedouro e Olímpia, que juntos nos primeiros quatro meses do ano totalizam mais de 72 mil atendimentos. Os serviços mais procurados são as solicitações de RG e CNH. Em 24 anos de história, o Poupatempo mantém sua premissa de atender cada vez mais e melhor.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são mais de 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br –, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

Em Barretos, o Poupatempo fica na Via Conselheiro Antonio Prado, 1400, no bairro Pedro Cavalini, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa.