Bolsa do Povo tem 1,5 mil vagas disponíveis para idosos beneficiários do VidAtiva

10 de fevereiro de 2023

Programa de incentivo à atividade física para pessoas com mais de 60 anos oferece inscrições pela internet até 24 de fevereiro
O programa VidAtiva, que integra o Bolsa do Povo, está com 1,5 mil vagas ainda disponíveis, das 3,6 mil oferecidas no início deste ano, para pessoas com mais de 60 anos e renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições na iniciativa de incentivo à atividade física podem ser feitas pelo portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) até o próximo dia 24.
Administrado pela Secretaria de Esportes do Estado e operado pela Prodesp – empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o VidAtiva oferece benefício de R$ 100 mensais para serviços em academias ou clubes esportivos. Os interessados devem acessar o portal do Bolsa do Povo, clicar no botão “VidAtiva” na página inicial e, depois, em “Se inscrever (cidadão)”. Após preencher o formulário e indicar qual academia ou clube gostaria de frequentar, o cidadão deve aguardar o contato com a aprovação do benefício.
Atualmente, há vagas disponíveis nas cidades de Alambari, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barueri, Bauru, Cajamar, Campinas, Cotia, Diadema, Dracena, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Marília, Matão, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Monte Mor, Osasco, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra e Taubaté.
As atividades previstas no programa são natação, hidroginástica, tai chi chuan, ioga, musculação, pilates, ginástica, alongamento, vôlei adaptado, caminhadas orientadas, dança circular, dança de salão, malha, bocha e treinamento funcional voltado para idosos. Outras modalidades poderão ser propostas pelos estabelecimentos, mas precisam de aprovação da coordenação do VidAtiva.
A frequência do beneficiário será monitorada pelo estabelecimento credenciado por meio de check-in no aplicativo Poupatempo Digital, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS. Para o crédito mensal, o comparecimento precisa ser de, no mínimo, 75% do período inicialmente acordado pelo beneficiário.
No caso de dúvidas, o cidadão conta com a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, por meio de ligação gratuita ou mensagem no WhatsApp para o telefone 0800 7979 800. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Credenciamento de novas unidades
O VidAtiva também está com inscrições abertas para credenciamento de novas academias, clubes e demais estabelecimentos esportivos. Para participar, o local deve ter capacidade de atendimento de 10 ou mais vagas exclusivas para o programa. Os interessados devem acessar o portal do Bolsa do Povo, clicar no botão “VidAtiva” na página inicial e depois em “Se inscrever (Academias)”. Após preencher o formulário, é necessário aguardar o contato com a aprovação.

Para mais informações e dúvidas, o atendimento do gestor de estabelecimento do ramo esportivo será realizado pelo e-mail da Secretaria Estadual de Esportes: vidativa@sp.gov.br .