Com patrocínio da Prodesp, São Paulo Day apresenta oportunidades de negócio a investidores norte-americanos

3 de dezembro de 2021

Governador João Doria participou do evento que busca gerar emprego e renda no estado; prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, também marcou presença como convidado especial

Como uma das patrocinadoras do São Paulo Day, a Prodesp – empresa de Tecnologia do governo estadual – participou nesta sexta-feira (3), em​ Nova York, do evento que reúne um grupo de empreendedores norte-americanos dispostos a investir no estado. Durante o seminário foram realizadas palestras e debates com autoridades e empresários sobre os diferenciais e atrativos da economia paulista. Entre os presentes, o governador João Doria e o presidente da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Gustavo Junqueira.

“Defendo que São Paulo e Nova York trabalhem de forma ainda mais colaborativa e cooperativa. Tenho certeza que o São Paulo Day será um grande ponto de partida para a etapa mundial pós-pandemia”, afirmou Doria

O evento integra a Missão Nova York, organizada pela InvestSP com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros, além de contribuir para que empresas paulistas conquistem mercados lá fora, o que gera emprego e renda em São Paulo. Serão cinco dias de rodadas de negócios, que começaram na última quarta (1) e seguem até a próxima segunda-feira (6).

Sobre a Missão NY

A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo. Além da Prodesp, a Missão conta ainda com o patrocínio da Sabesp, JBS, Bradesco e Mars.