Em Itapetininga, Prodesp participa da oitava edição do Governo Na Área

6 de maio de 2022

Evento tem como objetivo intensificar a relação entre o Governo do Estado e as prefeituras da região

Nesta sexta-feira, 6 de maio, o Governo de São Paulo realizou mais uma edição do evento Governo Na Área. A ação aconteceu na cidade de Itapetininga, com o objetivo de intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

“É uma alegria poder participar do Governo Na Área em Itapetininga. Uma oportunidade para conhecer de perto as necessidades da região e promover ações com os representantes locais para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador Rodrigo Garcia.

Como organizadora do evento, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado -, participou oferecendo suporte operacional, infraestrutura e sistemas no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel. Foram 40 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Desde 2019, quando foi implantado, o SP Sem Papel, programa que visa a eliminação da tramitação de impressos nas repartições públicas, já produziu mais de 40 milhões de documentos digitais.

“A Prodesp trabalha para que São Paulo seja cada vez mais eficiente, garantindo transparência e rapidez para os cidadãos. Durante a oitava edição do Governo Na Área, participamos no encaminhamento das demandas dos gestores públicos, com os principais serviços oferecidos pela Companhia, como o SP Sem Papel, Bolsa do Povo e Poupatempo”, explicou o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Responsável pela gestão do Bolsa do Povo, maior programa social de transferência de renda de São Paulo, e do Poupatempo, considerado o melhor serviço público do Estado, a Prodesp também ofereceu orientações sobre os dois projetos.

Na região de Itapetininga, o Bolsa do Povo contabiliza cerca de 11 mil beneficiários assistidos e mais de R$ 7,5 milhões em benefícios pagos entre os 19 programas sociais oferecidos.

Além de Itapetininga, o Poupatempo já está presente hoje nos municípios de Avaré, Botucatu e Itatinga. E estão previstas ainda outras cinco novas unidades, em implantação pelas prefeituras, parceiras do Estado no plano de expansão, nas cidades de Cerqueira César, Laranjal Paulista, Pilar do Sul, São Manuel e São Miguel Arcanjo. Em 24 anos de história, o Poupatempo mantém sua premissa de atender cada vez mais e melhor.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são mais de 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

No local, os participantes puderam testar os serviços oferecidos no totem, disponibilizado pelo Poupatempo, entre os quais estão solicitação de segunda via de RG e CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos e restrições de veículos, entre outros.

Em Itapetininga, o Poupatempo fica na Rua Alfredo Maia, 612 – Centro – e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais.