Governo de São Paulo celebra prêmio Partner of the Year 2021

16 de julho de 2021

Solução desenvolvida com o apoio da Prodesp – empresa de tecnologia do Governo do Estado de São Paulo – para a Secretaria de Desenvolvimento Social, e que permite a liberação gratuita de refeições para pessoas em situação de rua na rede de  restaurantes Bom Prato, foi premiada pela Microsoft na categoria governamental, na esfera Global e América Latina, entre mais de 4,4 mil indicações de 100 países.

O reconhecimento é resultado de uma parceria entre a Prodesp e a Best Projects, na idealização de um sistema que permitiu ao Estado administrar de forma inteligente a distribuição gratuita de três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) nos 59 restaurantes da rede Bom Prato à população em situação de rua, devidamente cadastrada pelas prefeituras em todo o Estado de São Paulo.

“É com entusiasmo que celebramos este importante prêmio de excelência em inovação e tecnologia em um projeto de grande impacto social. É um marco de reconhecimento do compromisso e respeito do nosso Governador João Doria com a população em maior fragilidade, especialmente nos momentos em que a crise sanitária impôs grandes desafios”, destaca Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

A solução inovadora, cujo desenvolvimento contou também com a participação da Best Projects e o apoio da Microsoft, foi criada na plataforma Power Apps e possibilita o cadastro das pessoas em situação de rua e sua identificação por meio de um cartão com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. A verificação dos dados é feita em segundos, otimizando o atendimento.

“Nosso objetivo com essa ação foi permitir que os cidadãos mais vulneráveis tivessem garantido o direito a receber pelo menos três refeições diárias, com facilidade, segurança e evitando aglomerações, devido à pandemia. Além da Prodesp, o trabalho da Best Projects e a parceria com a Microsoft foram essenciais para tornar o projeto uma realidade”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp.

“A Best nasceu do sonho de inovar para trazer profissionalismo e alto nível de gestão para a entrega de projetos de tecnologia. Esse reconhecimento da Microsoft vem para coroar diversos projetos de sucesso e um ano espetacular para nós. Além disso, nos posiciona como referência em soluções a nível global, reafirma nossa posição como uma das maiores parceiras da Microsoft no país e ainda reforça nossa expertise em inovação e transformação digital”, acrescenta Bruno Kamogawa, CEO da Best Projects.

Desde o início da pandemia, todas as unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo mais de 924 mil oferecidas gratuitamente.

“Este prêmio reconhece o compromisso do Governo de São Paulo em manter os serviços públicos em pleno funcionamento, disponibilizando soluções tecnológicas para atender aqueles que mais precisam, de maneira inclusiva e sustentável”, finaliza a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Sobre o Prêmio

O Partner of the Year Award é o reconhecimento aos melhores projetos parceiros da Microsoft, idealizados para clientes com base em suas tecnologias inovadoras. Os candidatos são julgados com base em seu compromisso com os clientes, o impacto de sua solução no mercado e o uso exemplar das tecnologias Microsoft.

Este ano, a Microsoft Corp. reconheceu parceiros em 56 categorias que representam cada uma das áreas de solução, indústrias e setores globalmente nos quais as tecnologias Microsoft são usadas.

Saiba mais em: https://news.microsoft.com/pt-br/microsoft-anuncia-os-ganhadores-e-finalistas-do-premio-partner-of-the-year-awards-2021/