
Diretoria Executiva

Gileno Gurjão Barreto
Diretor-Presidente
Advogado, com MBA em Finanças, possui mais de 30 anos de experiência nos setores público e privado. Nesse período, ocupou posições de liderança em diferentes áreas, como Tributária, Financeira, Auditoria, Tecnologia da Informação, Óleo & Gás, Direito Regulatório, Compliance e Governança Corporativa. Foi presidente do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados. Também ocupa, atualmente, a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Camilo Cogo Cavalcanti
Diretor Administrativo-Financeiro
Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças e Controladoria, com módulo internacional na Ohio University, além de extensão na UCSD – University of California, em Business Management, e cursos no MIT – Sloan School of Management e na Harvard Business School. Há 23 anos na área financeira, foi Diretor Administrativo-Financeiro de multinacionais e sociedades anônimas de grande porte. Conduziu processos de auditorias e consultorias em empresas públicas de diferentes setores. Também atuou como professor universitário de IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade) na Universidade de Brasília – UnB.

Marcos Tadeu Yazaki
Diretor de Desenvolvimento de Sistemas
Empregado de carreira da Prodesp desde 1980, é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, com Mestrado Profissional em Informática pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Em sua trajetória na companhia, tem desempenhado diferentes funções de liderança, como Superintendente Fazenda e Planejamento e Diretor de Atendimento a Clientes. Foi ainda Diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento e Gestão, Conselheiro Fiscal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e Assistente da Subsecretaria do Tesouro Estadual.

André Luiz Sucupira Antonio
Diretor de Serviços ao Cidadão
Graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Digital, tem mais de 18 anos de experiência na área jurídica, além de expertise em gestão de empresas, condução de projetos de grande porte, governança, riscos e controles internos, compliance, inovação, e gestão de propriedade intelectual e industrial. Foi Diretor Jurídico, de Governança e Gestão e Diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, onde também desempenhou o papel de encarregado de dados, sendo responsável por garantir e controlar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na companhia.

Fernando Hideyo Yokemura
Diretor de Operações
Graduado em Processamento de Dados, é também advogado e possui MBA em Tecnologia – Engenharia de Software e em Finanças e Mercados de Capitais, especialização em Big Data & Analytics e mestrado executivo em Gestão Pública. Com experiência nas áreas pública e privada, possui, ainda, certificações internacionais como Data Protection Officer, Privacy & Data Protection Practitioner e Information Security Foundation – ISO/IEC 27001. Foi consultor especial de TI da Presidência da Caixa Econômica Federal, sendo responsável pela governança digital da empresa e atividades relativas à sua transformação digital.
Conselho de Administração
Presidente
João Germano Böttcher Filho
Conselheiros
Eduardo Aggio de Sá
Gileno Gurjão Barreto
João Carlos Castilho Garcia (Membro Independente)
Jorge Antonio Weschenfelder (Membro Representante dos Empregados)
José Geraldo dos Santos (Membro Independente)
Leonardo José Mattos Sultani
Renato Ribeiro Fenili
Rogério Campos
Conselho Fiscal
Tarcila Peres Santos
José Lopes Hott Junior
Maurício Barutti de Oliveira
Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento
Maria de Fátima Alves Ferreira
Maria de Fátima Ramalheiro Tolentino
Mariana Pádua Manzano
Comitê de Auditoria Estatutário
Carla Cristina de Oliveira Poletti
João Carlos Castilho Garcia (Coordenador – Membro Independente do Conselho de Administração)
Karolina Fonseca Lima
Moacyr Vieira Serodio Filho
Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento
nº 34 – 17/04/2023
nº 33 – 17/03/2023
nº 32 – 10/03/2023
nº 31 – 01/03/2023
nº 30 – 27/02/2023
nº 29 – 02/02/2023
nº 28 – 17/01/2023
nº 27A – 29/11/2022
nº 27 – 20/09/2022
nº 26 – 30/08/2022
nº 25 – 05/08/2022
nº 24 – 27/06/2022
nº 23 – 03/06/2022
nº 22 – 08/04/2022
nº 21 – 31/03/2022
nº 20 – 06/12/2021
nº 19 – 22/09/2021
nº 18 – 22/09/2021
nº 17 – 24/08/2021
nº 16 – 20/08/2021
nº 15 – 20/04/2021
nº 14 – 26/11/2020
nº 13 – 09/11/2020
nº 12 – 29/09/2020
nº 11 – 18/06/2020
nº 10 – 17/04/2020
nº 09 – 13/09/2019
nº 08 – 09/05/2019
nº 07 – 18/10/2018
nº 06 – 10/08/2018
nº 05 – 17/07/2018
nº 04 – 19/06/2018
nº 03 – 24/04/2018
nº 02 – 15/03/2018
nº 01 – 09/02/2018
Comissão Interna, Transitória e Não Estatutária
Comitê de Auditoria Estatutário
nº 80 – 06/02/2023
nº 79 – 17/01/2023
nº 78 – 14/12/2022
nº 77 – 08/11/2022
nº 76 – 25/10/2022
nº 75 – 27/09/2022
nº 74 – 23/08/2022
nº 73 – 26/07/2022
nº 72 – 28/06/2022
nº 71 – 24/05/2022
nº 70 – 12/04/2022
nº 69 – 14/03/2022
nº 68 – 22/02/2022
nº 67 – 04/02/2022
nº 66 – 25/01/2022
nº 65 – 13/12/2021
nº 64 – 30/11/2021
nº 63 – 22/11/2021
nº 62 – 09/11/2021
nº 61 – 25/10/2021
nº 60 – 27/09/2021
nº 59 – 20/09/2021
nº 58 – 31/08/2021
nº 57 – 26/07/2021
nº 56 – 28/06/2021
nº 55 – 02/06/2021
nº 54 – 01/06/2021
nº 53 – 24/05/2021
nº 52 – 14/04/2021
nº 51 – 12/04/2021
nº 50 – 05/04/2021
nº 49 – 15/03/2021
nº 48 – 01/03/2021
nº 47 – 23/02/2021
nº 46 – 18/01/2021
nº 45 – 15/01/2021
nº 44 – 21/12/2020
nº 43 – 17/12/2020
nº 42 – 14/12/2020
nº 41 – 30/11/2020
nº 40 – 23/11/2020
nº 39 – 19/10/2020
nº 38 – 15/10/2020
nº 37 – 28/09/2020
nº 36 – 31/08/2020
nº 35 – 24/08/2020
nº 34 – 07/08/2020
nº 33 – 27/07/2020
nº 32 – 16/07/2020
nº 31 – 26/06/2020
nº 30 – 22/06/2020
nº 29 – 28/05/2020
nº 28 – 28/04/2020
nº 27 – 13/04/2020
nº 26 – 16/03/2020
nº 25 – 18/02/2020
nº 24 – 20/01/2020
nº 23 – 16/12/2019
nº 22 – 18/11/2019
nº 21 – 15/10/2019
nº 20 – 01/10/2019
nº 19 – 24/09/2019
nº 18 – 12/09/2019
nº 17 – 23/08/2019
nº 16 – 20/08/2019
nº 15 – 18/07/2019
nº 14 – 11/07/2019
nº 13 – 13/06/2019
nº 12 – 16/05/2019
nº 11 – 03/05/2019
nº 10 – 11/04/2019
nº 09 – 28/03/2019
nº 08 – 19/03/2019
nº 07 – 25/02/2019
nº 06 – 28/01/2019
nº 05 – 17/12/2018
nº 04 – 26/11/2018
nº 03 – 06/11/2018
nº 02 – 17/10/2018
nº 01 – 26/09/2018
Reuniões Conjuntas
Decreto de Criação da Prodesp – Decreto-lei nº 137/1969
Lei de Participação dos Trabalhadores nos Lucros ou Resultados – Lei federal nº 10.101/2000
Lei Anticorrupção – Lei federal nº 12.846/2013
Lei das Estatais – Lei federal nº 13.303/2016
Lei de Improbidade Administrativa – Lei federal nº 8.429/1992
Lei das S/As – Lei federal nº 6.404/1976
Estatuto Social Consolidado – AGE de 19/08/2022
Política de Dividendos
Política de Divulgação de Informação e de Porta-vozes
Política de Preços e Descontos
Política de Segurança da Informação e Privacidade
Política de Transações com Partes Relacionadas
Regimento Interno da Diretoria Executiva
Regimento Interno da Gerência de Auditoria
Regimento Interno da Prodesp
Regimento Interno do Comitê de Auditoria Estatutário
Regimento Interno do Conselho de Administração
Regimento Interno do Conselho Fiscal
Regulamento Interno de Licitações e Contratos
Regulamento Interno do Conselho Editorial
Regulamento Interno para Eleição de Representante dos Empregados
Relatórios 2022
Relatórios 2021
Relatórios 2020
Relatórios 2019
Relatórios 2018
Relatório 2017
Relatório 2016
Relatório 2015
Relatório 2014
Relatório 2013
Relatório 2012
Relatório 2011
Relatório 2010
Relatório 2009
Relatório 2008