diretoria
Relação das Autoridades

Diretoria Executiva

Gileno Gurjão Barreto

Diretor-Presidente


Advogado, com MBA em Finanças, possui mais de 30 anos de experiência nos setores público e privado. Nesse período, ocupou posições de liderança em diferentes áreas, como Tributária, Financeira, Auditoria, Tecnologia da Informação, Óleo & Gás,  Direito Regulatório, Compliance e Governança Corporativa. Foi presidente do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados e do Conselho de Administração da Petrobras.

Camilo Cogo Cavalcanti

Diretor Administrativo-Financeiro


Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças e Controladoria, com módulo internacional na Ohio University, além de extensão na UCSD – University of California, em Business Management, e cursos no MIT – Sloan School of Management e na Harvard Business School. Há 23 anos na área financeira, foi Diretor Administrativo-Financeiro de multinacionais e sociedades anônimas de grande porte. Conduziu processos de auditorias e consultorias em empresas públicas de diferentes setores. Também atuou como professor universitário de IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade) na Universidade de Brasília – UnB.

Rafael Almeida Fernandez Soto 

Diretor de Desenvolvimento de Sistemas
(respondendo cumulativamente pela Diretoria de Relacionamento com Clientes)
 

Graduado em Ciências da Computação, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, atua há mais de 18 anos na área de TI, nos setores público e privado, em segmentos como gestão, finanças e compras públicas, governo digital, identidade digital, trânsito, infraestrutura, gestão de pessoal, agronegócio, e-commerce e ERP. Possui ampla experiência em áreas como engenharia de software, arquitetura de solução, governança de TI, processos de inovação, gestão de produto, DevOps, UX e transformação digital. Ocupou diferentes cargos no Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, como Superintendente de Arquitetura, Tecnologia e Suporte ao Desenvolvimento e Superintendente de Desenvolvimento.

André Luiz Sucupira Antonio

Diretor Jurídico, de Governança e Gestão


Graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Digital, tem mais de 18 anos de experiência na área jurídica, além de expertise em gestão de empresas, condução de projetos de grande porte, governança, riscos e controles internos, compliance, inovação, e gestão de propriedade intelectual e industrial. Foi Diretor Jurídico, de Governança e Gestão e Diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, onde também desempenhou o papel de encarregado de dados, sendo responsável por garantir e controlar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na companhia.

Fernando Hideyo Yokemura

Diretor de Operações


Graduado em Processamento de Dados, é também advogado e possui MBA em Tecnologia – Engenharia de Software e em Finanças e Mercados de Capitais, especialização em Big Data & Analytics e mestrado executivo em Gestão Pública. Com experiência nas áreas pública e privada, possui, ainda, certificações internacionais como Data Protection Officer, Privacy & Data Protection Practitioner e Information Security Foundation – ISO/IEC 27001. Foi consultor especial de TI da Presidência da Caixa Econômica Federal, sendo responsável pela governança digital da empresa e atividades relativas à sua transformação digital.

Carlos Henrique Netto Vaz

Diretor de Serviços ao Cidadão


Graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas, e pós-graduação em Supply Chain Management, pelo Instituo Illos. Possui ampla experiência na área pública, tendo ocupado, no estado do Rio de Janeiro, entre outros, os cargos de Subsecretário de Logística e Cargas, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Diretor Administrativo-Financeiro da Concessão Metroviária. No setor privado, atuou como consultor em auditorias, assessorias e apoio a gestão de processos administrativos.