certificacoes
Poupatempo

Inovação e Qualidade em serviços públicos


Desde a inauguração da primeira unidade do Poupatempo, na Praça da Sé, na Capital, em 1997, a Prodesp é a responsável pela implantação e operacionalização do programa, que é referência nacional e internacional em inovação e qualidade na prestação de serviços públicos.

Em seus 25 anos sob o comando da Prodesp, o Poupatempo sempre obteve índices de aprovação do cidadão iguais ou superiores a 97% em pesquisas de satisfação anuais realizadas por institutos independentes.

Tal reconhecimento é reforçado por vários prêmios recebidos. Apenas nos últimos oito anos, de 2015 a 2022, o Poupatempo foi eleito o Melhor de São Paulo em pesquisa do Datafolha: sete vezes na categoria Serviço Público, e uma vez em Atendimento ao Cliente.

Desde o início de suas operações o programa realizou mais de 625 milhões de atendimentos, o equivalente a quase 14 vezes a população do Estado de São Paulo.

Vinculado à Secretaria de Governo, o Poupatempo possui atualmente mais de 190 unidades em operação, além de mais de 800 totens de Autoatendimento. cobrindo cerca de 550 municípios. A previsão é que até o encerramento de 2022 o Poupatempo estará presente fisicamente em 100% das cidades paulistas.

Mas o principal foco do Poupatempo hoje é a digitalização de serviços. Um trabalho que a Prodesp vem executando em tempo recorde. Mais de duas centenas de serviços já estão disponíveis para o cidadão em diferentes canais, como o aplicativo Poupatempo Digital, o portal do programa na Internet e os totens de autoatendimento.

Saiba mais em www.poupatempo.sp.gov.br.

(Os números mencionados no texto se referem a novembro/2022)