certificacoes
Poupatempo

Inovação e Qualidade em serviços públicos

Desde a inauguração da primeira unidade do Poupatempo, na Praça da Sé, na Capital, em 1997, a Prodesp é a responsável pela implantação e operacionalização do programa, que é referência em inovação e qualidade na prestação de serviços públicos.

Em seus 26 anos, o Poupatempo sempre obteve índices de aprovação do cidadão iguais ou superiores a 97% em pesquisas de satisfação anuais realizadas por institutos independentes.

Tal reconhecimento é reforçado por vários prêmios recebidos. Por oito anos, de 2015 a 2022, o Poupatempo foi eleito o Melhor de São Paulo em pesquisa do Datafolha: sete vezes na categoria Serviço Público, e uma vez em Atendimento ao Cliente.

Vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital, o Poupatempo possui atualmente mais de 230 unidades físicas em funcionamento, além de canais eletrônicos para realizar serviços de forma online, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, através do número (11) 95220-2974.    

Entre as opções disponibilizadas, estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.