Prodesp oferece linha especial de soluções para empresas estaduais de tecnologia

22 de fevereiro de 2024

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – lança uma linha especial de produtos e serviços para oferecer às demais companhias estaduais de TIC de todo o país. A apresentação acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, durante a 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA), promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).

O foco das soluções oferecidas é promover a transformação digital, por meio de uma gestão pública moderna e segura, com serviços eletrônicos resolutivos e de fácil acesso à população.

O presidente da Prodesp, Gileno Barreto, explicou que a Companhia consegue preços diferenciados com os parceiros graças ao volume de negócios realizados pelo estado de São Paulo, proporcionando uma negociação mais interessante aos compradores.

Detentora do maior Data Center estadual do país, a empresa possui uma estrutura robusta, que possibilita acesso às melhores tecnologias do mercado, além de realizar parcerias com bigtechs.

O primeiro estado a fechar acordo operacional com a Prodesp foi a Paraíba, por meio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), que passou a oferecer soluções tecnológicas a secretarias estaduais, prefeitura e até mesmo para o setor privado. A Codata já colhe os frutos dessa parceria e o contrato com a Prodesp acaba de ser renovado.

A 166ª ROCA acontece em São Paulo e marca o início do calendário anual da associação em 2024, que tem como objetivo reunir as entidades de TIC dos estados brasileiros para troca de informações e experiências, além de debates na área de transformação digital. O evento busca oferecer e fortalecer parcerias, discutir questões estratégicas e promover o avanço do setor, melhorando a oferta de serviços públicos por meio de inovações tecnológicas.