Prodesp oferece soluções tecnológicas para modernização das cidades no 65º Congresso Estadual de Municípios

10 de maio de 2023

Diversas prefeituras já estiveram no stand da Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo para conhecer projetos de desenvolvimento no Estado

A 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM), que acontece até 11 de maio em Ribeirão Preto conta com a presença da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital.

O prefeito de Dois Córregos, Adinan Ortolan, destacou a importância do Governo de São Paulo no Congresso e a parceria com os municípios. “Gostaria de agradecer a Prodesp por trazer essa oportunidade para as cidades menores. As opções que estão sendo apresentadas aqui, nós só víamos nas grandes cidades. Para nós é muito importante esse processo de integração e interiorização dos serviços”.

Uma das patrocinadoras do evento, a Companhia levou para o evento produtos e soluções que são ofertados pela empresa, referência nacional em inovação. Representantes de quase 100 prefeituras já demonstraram interesse em projetos para conectar suas cidades e promover a transformação digital no estado.

As propostas são desenvolvidas de acordo com o tamanho dos municípios, com pacotes direcionados a cada perfil, que podem englobar criação de portais, gestão de atendimento, modernização do parque tecnológico, digitalização de documentos, monitoramento de metas, sistemas online, entre outros.

“A Prodesp veio participar trazendo o portfólio e o projeto ‘Municípios conectados’, voltado para cidades de menor porte que precisam iniciar o seu processo de transformação digital, levando melhores serviços para os cidadãos. Criamos alguns combos voltados para o tamanho de população. Entre as opções temos locação de desktop e notebooks; e-mail como plataforma colaborativa, onde agregamos planilha de trabalho, editor de texto e um aplicativo para conversação para reuniões; e soluções em nuvem. Além disso, temos um trabalho muito procurado de digitalização de documentos, no qual fazemos a guarda e disponibilizamos o documento eletrônico para a prefeitura”, explica Marco Cancian, assessor da Superintendência de Estratégia, Negócios e Marketing da Prodesp.

Municípios de pequeno, médio e grande porte visitaram a área da Prodesp no stand do Governo de São Paulo e puderam acompanhar as soluções para a inovação de órgãos e cidades com o uso de novas tecnologias.

Presente nas secretarias e órgãos estaduais, além de prefeituras, a Companhia trabalha para ajudar na modernização dos 645 municípios, de modo que São Paulo seja cada vez mais referência na gestão pública e acesso aos serviços aos cidadãos.

Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o CEM tem o objetivo de criar um network de ideias, propostas de produtos e projetos que visam auxiliar os gestores municipais na busca de soluções e inovação na esfera pública direta, indireta, legislativa e judiciária.

Para conferir a programação completa do Congresso Estadual de Municípios, acesse https://congresso.apaulista.org.br/congresso/programacao

Serviço:
65° Congresso Estadual de Municípios
Data: de terça a quinta-feira – de 9 a 11 de maio de 2023
Local: Taiwan Centro de Eventos – Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 | Royal Park – Ribeirão Preto – SP.