Prodesp participa da 22ª edição do Governo Na Área, em Itapeva

Companhia realizou atendimentos a demandas de municípios da região, pelo programa Sem Papel, e ainda levou serviços do Poupatempo e Bolsa do Povo

 

O Governo de São Paulo realizou nesta segunda-feira, 27 de junho, a última edição do evento Governo Na Área. Organizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a ação aconteceu na cidade de Itapeva, visando intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e Câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

 

“A população e os prefeitos da região de Itapeva nos receberam com muito carinho nesta edição do Governo Na Área. A reunião foi uma oportunidade de colocar o Governo estadual à disposição para discutir políticas públicas que atendam as principais demandas locais”, afirmou Garcia.

 

Na organização do evento, a Prodesp participou oferecendo suporte operacional, infraestrutura e sistemas no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel. Hoje foram 91 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). No total, em todas as edições, chegamos a mais de 1,1 mil pedidos.

 

Desde 2019, quando foi implantado, o SP Sem Papel, programa que tem como objetivo a eliminação da tramitação de impressos nas repartições públicas, já produziu cerca de 40 milhões de documentos digitais.

 

“O Governo Na Área em Itapeva cumpriu o seu papel em estreitar os vínculos entre Governo Estadual e prefeituras, criando pontes que resultam em ações resolutivas para o cotidiano dos cidadãos. Mais uma vez, nós, da Prodesp, finalizamos o evento com orgulho de termos participado”, explicou o presidente da Prodesp, André Arruda.

Responsável pela gestão do Bolsa do Povo, maior programa social de transferência de renda de São Paulo, e do Poupatempo, considerado o melhor serviço público do Estado, a Prodesp também ofereceu orientações sobre os dois projetos.

 

Nas cidades da região, o Bolsa do Povo – maior programa de assistência social da história de São Paulo, operacionalizado pela Prodesp – já realizou o pagamento de cerca de R$ 14,1 milhões para os 16 mil beneficiários ativos.

 

Dos postos em fase de implantação em parceria com as prefeituras, sete estão na região de Itapeva, nos municípios de Angatuba, Apiaí, Buri, Itaí, Paranapanema, Piraju e Taquarituba. Hoje, a população local já conta com três postos em funcionamento nos municípios de Itapeva, Capão Bonito e Itararé. Os serviços mais procurados são as solicitações de RG e CNH. Em 24 anos de história, o Poupatempo mantém sua premissa de atender cada vez mais e melhor.

 

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são mais de 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br –, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

 

No local, os participantes puderam testar os serviços oferecidos no totem, disponibilizado pelo Poupatempo, entre os quais estão solicitação de segunda via de RG e CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos e restrições de veículos, entre outros.

 

Em Itapeva, o Poupatempo fica na Avenida Mário Covas, 326, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa.