Prodesp participa da edição do Governo Na Área em Marília

11 de abril de 2022

Durante o evento, o governador Rodrigo Garcia também realizou o descerramento da placa do novo Poupatempo, em Palmital

Nesta segunda-feira (11), aconteceu em Marília mais uma edição do Governo Na Área. O evento tem como objetivo intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e Câmaras Municipais da região, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Na ocasião, o governador Rodrigo Garcia descerrou a placa de uma nova unidade do Poupatempo, que iniciará as atividades na cidade de Palmital. “Esta é mais uma grande oportunidade de aproximar o Governo de São Paulo das pessoas no interior do Estado. E é com muita satisfação que aproveitamos para anunciar a abertura de mais um Poupatempo, que começará a atender na região ainda esta semana”, explicou Rodrigo Garcia.

O Poupatempo de Palmital terá capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia e deve beneficiar uma população de mais de 22 mil habitantes. Com investimento estimado em R$ 130 mil pelo governo paulista, a unidade começa a atender, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa, no dia 13 de abril na Avenida Reginalda Leão, 290 – Centro. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Como organizadora do evento, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado -, participou oferecendo todo o suporte operacional, de infraestrutura e sistemas, no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel, que elimina a tramitação de impressos nas repartições públicas. Foram 65 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Desde 2019, quando foi implantado, mais de 35 milhões de documentos digitais já foram produzidos pelo programa.

“A Prodesp participa mais uma vez dessa ação tão importante na integração do Governo de São Paulo com as prefeituras, direcionando as demandas dos gestores públicos com os principais serviços oferecidos pelo estado”, afirmou o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Na cidade de Marília, o Bolsa do Povo contabiliza 1,2 mil beneficiários assistidos e mais de R$1 milhão em benefícios pagos. Entre os 19 programas sociais que fazem parte do Bolsa do Povo, estão o SP Acolhe, o Vale Gás e o Prospera Família, por exemplo.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são quase 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

O Poupatempo de Marília fica na Avenida das Indústrias, 430 – Palmital – e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa.