compras
Carta de Serviços ao Usuário

A Prodesp tem como foco central de sua atuação a oferta de soluções digitais para a administração pública, em especial órgãos do Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas, tendo papel relevante no seu processo de transformação digital.

Vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, suas soluções estão presentes em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Transportes e Agricultura, entre outras, onde dão mais agilidade e efetividade à gestão e ao relacionamento com o cidadão.

As soluções desenvolvidas pela Prodesp estão no dia a dia do cidadão paulista, como, por exemplo, na emissão do RG e da Carteira de Habilitação, no registro de empresas, na gestão de hospitais, no registro de boletins de ocorrência, no controle sanitário agropecuário, na administração escolar e em muitos outros locais.

A Prodesp também está presente na infraestrutura de TI do Estado com a disponibilização de seu data center e como administradora da Intragov, rede IP multisserviços do governo paulista que interliga os órgãos estaduais entre si e ao mundo Internet.

É responsável, ainda, pela edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo e pela operacionalização de dois relevantes programas de Governo: o Poupatempo, que reúne em espaços físicos e em diferentes canais digitais centenas de serviços públicos, agilizando o atendimento ao cidadão; e o Bolsa do Povo, que unifica em uma única plataforma digital diferentes ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores aos beneficiários.

A Carta de Serviços ao Usuário da Prodesp apresenta especificamente os serviços disponibilizados para os órgãos públicos. Qualquer informação a respeito de serviços ofertados pelos diferentes órgãos públicos mediante o uso de soluções fornecidas pela Prodesp deve ser consultada diretamente junto aos canais de atendimento do respectivo órgão.

Carta de Serviços ao Usuário