
Serviços de Data Center Colocation
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, com base no art. 42, inciso III, do Regulamento Interno de Licitações e Contratos, comunica que realizará, no próximo dia 20 de julho de 2023, às 10h00, uma Reunião Participativa por meio de videoconferência.
O objetivo é obter manifestações e contribuições orais ou escritas para a futura contratação, por meio de licitação própria, de Serviços de Data Center Colocation.
Todas as empresas fornecedoras de serviços de datacenter relacionados ao projeto, bem como outras empresas, órgãos e cidadãos interessados, poderão participar do evento virtual.
OBJETO: Contratação de serviços de Data Center Colocation:
• Prestação de serviços de Data Center Colocation para hospedagem de servidores, mainframes, storages, equipamentos de backup, equipamentos de rede (backbone), equipamentos de conectividade entrantes, circuitos de comunicação e links de operadoras para a Prodesp.
O evento começará com a apresentação do Projeto Básico ao público-alvo, contendo as especificações técnicas conforme o termo de referência abaixo.
Clique aqui para entrar na Reunião Participativa.
Os interessados em participar devem se manifestar antecipadamente pelo e-mail DataCenterDR@sp.gov.br, até 02 (dois) dias antes da data designada para a apresentação da Reunião Participativa por videoconferência. Esse mesmo e-mail pode ser utilizado para solicitar esclarecimentos complementares
Serviços de Telecom para a Intragov
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, com base no art.42, inciso III, do Regulamento Interno de Licitações e Contratos, comunica que fará realizar no próximo dia 23 de Novembro de 2022, às 14h00, Reunião Participativa, por meio de videoconferência, com o objetivo de obter manifestações e contribuições orais ou escritas com vistas à contratação futura, por meio de certame licitatório próprio, de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), Serviço de Acesso à Internet (SAI) e Serviço de Trânsito Internet.
Poderão participar do evento virtual todas as empresas fornecedoras de serviços de telecom correlatos ao projeto, bem como demais empresas, órgãos e cidadãos interessados.
OBJETO: contratação de serviços de telecom denominados SCM, SAI e STI:
• Prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), com instalação, operação, manutenção, suporte técnico e gerenciamento e demais funções discriminadas.
• Prestação do Serviço de Acesso à Internet, complementar ao SCM, através de infraestrutura denominada Unidade Provedora Internet (UPI), instalada em Data Center do Contratado, para permitir acesso a conteúdos e aplicações na internet com segurança e com controle de conteúdos.
• Prestação do Serviço de Trânsito Internet, complementar ao SCM, através de infraestrutura denominada Sistema Autônomo do Governo do Estado de São Paulo (AS-GESP), instalado em três endereços distintos do Governo, para permitir acesso pleno à Internet, tanto para acessar conteúdos e aplicações como para publicar conteúdos e aplicações.
O evento iniciar-se-á com a apresentação ao público-alvo do Projeto Básico contendo as especificações técnicas, conforme termo de referência anexo.
Os interessados em participar deverão realizar inscrição antecipadamente pelo e-mail redeip@intragov.sp.gov.br, em até 02 (dois) dias antes da data designada para apresentação da Reunião Participativa por Videoconferência.
Esclarecimentos complementares poderão ser solicitados pelos interessados pelo e-mail redeip@intragov.sp.gov.br.
Todas as respostas e informações complementares solicitadas estarão disponíveis para conhecimento e ciência dos interessados nesta página.
Apresentação do Projeto
Termo de Referência
Planta de Acesso
Serviços de Telefonia VoIP para a Intragov
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, com base no art.42, inciso III, do Regulamento Interno de Licitações e Contratos, comunica que fará realizar no próximo dia 19 de Agosto de 2021, às 14h00, Reunião Participativa, por meio de videoconferência, com o objetivo de obter manifestações e contribuições orais ou escritas com vistas à contratação futura, por meio de certame licitatório próprio, de serviço de valor adicionado (SVA) e serviço telefônico fixo comutado (STFC) com entroncamento centralizado para o Projeto Intragov VoIP.
Poderão participar do evento virtual todas as empresas fornecedoras de produtos e serviços correlatos ao projeto, bem como demais empresas, órgãos e cidadãos interessados.
OBJETO: Contratação de solução VoIP para o projeto Intragov do Governo do Estado de São Paulo, dividida em dois lotes:
Lote 1 – Prestação do Serviço de Comunicação de Voz e Vídeo (SCV2) (nas modalidades nuvem ou interligação com legado), com instalação, operação, manutenção, suporte técnico e gerenciamento de solução de voz e vídeo sobre IP por meio do Sistema de Servidores Centrais de Comunicação para o registro, controle, roteamento de sessões de comunicação, geração de CDR (Call Detail Records) e demais funções discriminadas.
A solução destinada à prestação do SCV2 para as Unidades indicadas pelos órgãos partícipes da Intragov (OES), as quais estão presentes em todos os municípios do Estado de São Paulo e em Brasília-DF, deve dar suporte à interligação com sistemas legados de telefonia das Unidades e prover serviço totalmente baseado em IP (telefonia em nuvem).
Lote 2 – Prestação do STFC – entrada e saída de tráfego – por meio de entroncamentos SIP destinados ao tráfego de chamadas de entrada e saída (na modalidade local, LDN e LDI para o STFC e seus serviços associados: DDG e serviço 0300), originadas em Unidade governamental, destinadas a usuários de serviços de telecomunicações (RTPC – Rede Telefônica Pública Comutada) e vice-versa, com sistemas de gerenciamento e tarifação centralizados.
O evento iniciar-se-á com a apresentação ao público-alvo do Projeto Básico contendo as especificações técnicas, conforme termos de referência anexos.
Os interessados em participar deverão realizar inscrição antecipadamente pelo e-mail voip@intragov.sp.gov.br, em até 02 (dois) dias antes da data designada para apresentação da Reunião Participativa por Videoconferência.
Esclarecimentos complementares poderão ser solicitados pelos interessados pelo e-mail voip@intragov.sp.gov.br.
Todas as respostas e informações complementares solicitadas estarão disponíveis para conhecimento e ciência dos interessados nesta página.
Apresentação do Projeto
Termo de Referência
Lote 1
Termo de Referência
Lote 2
Respostas aos Questionamentos
Relação de Participantes
Serviços de Conectividade para o Vale do Futuro
ATENÇÃO: o prazo para envio de contribuições ao Termo de Referência do Vale do Futuro por parte dos fornecedores foi estendido até o dia 28/05/2021, às 18 horas (horário de Brasília).
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, com base no art.42, inciso III, do Regulamento Interno de Licitações e Contratos, comunica que fará realizar no próximo dia 14 de maio de 2021, às 10:00 hs, Reunião Participativa, através de Videoconferência, com o objetivo de obter manifestações e contribuições orais ou escritas com vistas à contratação futura, por meio de certame licitatório próprio, de Serviços de Conectividade para o Vale do Futuro. Poderão participar da Reunião Participativa virtual todas as empresas fornecedoras de produtos e serviços de TI correlatos ao projeto, e demais empresas, órgãos e cidadãos interessados.
OBJETO: Contratação de Serviços de Conectividade para o Vale do Futuro que visa a contratação de diversos pacotes de serviços de conectividade, suportados por redes de banda larga, porém não restritos a ela, abrangendo serviços de dados, voz, e imagens, com área de atendimento no Vale do Futuro. O Vale do Futuro é um programa do Governo de São Paulo que visa o desenvolvimento de 22 municípios selecionados dentre os municípios do Vale do Ribeira, Vale do futuro
A empresa vencedora da licitação deverá implantar infraestrutura de telecomunicações para 360 aglomerações de edificações (quilombos, pontos turísticos, cooperativas e associações agrícolas, escolas e postos de saúde) no Vale o Futuro. Estes aglomerados geram uma demanda aproximada de 15 mil assinantes franqueados pelo Governo do Estado, além dos acessos fixos e redes WiFi dos aglomerados de edificações.
O evento iniciar-se-á com a apresentação ao público-alvo do Projeto Básico contendo as especificações técnicas.
Os interessados em participar do evento deverão promover sua inscrição antecipadamente por meio do e-mail consultapublica@sp.gov.br, em até 02 (dois) dias antes do dia designado da apresentação da Reunião Participativa por Videoconferência. Esclarecimentos complementares poderão ser solicitados pelos interessados por meio do e-mail consultapublica@sp.gov.br ou por meio dos materiais em anexo.
Apresentação do Projeto
Termo de Referência