Em ação inédita, Prodesp incorpora a Imprensa Oficial do Estado

2 de agosto de 2021

As duas empresas estatais com imenso legado agora são uma só, ainda mais conectada com os anseios de uma sociedade digital.

Duas grandes empresas do Governo de São Paulo foram transformadas em uma única mais moderna, inovadora, com visão global, multidisciplinar, facilitadora de processos e capaz de buscar soluções futuras para que as pessoas possam viver melhor o presente. A consolidação da integração entre a empresa de Tecnologia do Governo do Estado – Prodesp e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) é um imenso avanço em direção aos anseios de uma sociedade cada vez mais interconectada e ao empoderamento da população usuária de serviços públicos.

“Com a junção destas companhias estatais, vamos desenvolver e implementar ainda mais soluções inovadoras de um governo digital a diferentes órgãos da administração pública estadual. Com isso, seguiremos marcando nosso nome institucional na história, mirando o futuro. Isto se traduz fortemente, logo de saída, pela reestruturação, sólida, organizada, iniciada a partir da inédita unificação na administração pública entre Prodesp e a Imesp”, diz André Arruda, presidente da Prodesp.

Desde as publicações, em 2019, da Lei Estadual nº 17.056 e do Decreto nº 64.418 prevendo esta incorporação, ambas as equipes passaram a trabalhar em total sinergia. A partir deste planejamento derivou a nova Prodesp, ainda mais conectada com as demandas digitais estabelecidas com cada vez mais rapidez.

Para consolidar o novo momento, uma nova logomarca também foi desenvolvida: “Prodesp, sua conexão com o futuro”. À esquerda do nome, três esferas interconectadas são dispostas de modo a sugerir a formação de uma seta, evocando valores como direção, modernidade, dinamismo, força e integração. “Ao colocar inteligência e conhecimento a serviço de todos, a Prodesp conecta, liga as pontas, os pontos, as pessoas, e segue em busca do amanhã para transformar o presente”, destaca Arruda. As novas cores corporativas também remetem ao universo tecnológico, o qual a empresa está inserida.

Sob este novo lema, a companhia agrega em seu portfólio legados das empresas anteriores: da Prodesp, tudo o que envolve o programa Poupatempo; os consolidados serviços online e de tecnologia para as secretarias do Governo; toda a robustez e segurança dos Data Centers; e a ampla capacidade de desenvolvimento de novas soluções, feitas sob medida para as mais diversas e específicas necessidades.

Somam-se a este conjunto as soluções digitais anteriormente oferecidas pela Imesp, que compreendem: o Diário Oficial do Estado; a Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica; bem como soluções corporativas destinadas a entidades governamentais ou de interesse público – Assina.SP, Carimbo de Tempo, Certificado de Atributo, certificados digitais e e-SAT, Gestão eletrônica de documentos/GED, projetos e consultoria. Os postos de atendimento presenciais permanecem à disposição da população, que em caso de dúvidas, poderá acessar os nossos canais de atendimento por meio do site www.prodesp.sp.gov.br

Processos de digitalização

Tanto pela Prodesp como pela Imesp, todas as inovações digitais desenvolvidas até o momento permitiram ampliar a gama de soluções acessíveis a toda população paulista, bem como ofertar os principais serviços do Poupatempo. No caso do Poupatempo, o leque de opções digitais oferecidas pelo programa gerenciado pela Prodesp chegou à marca de 140. E até 2022 a meta é chegar a 240 disponíveis na palma da mão.

Expandir e aprimorar as novas demandas, atuar de forma desburocratizada e célere continuarão norteando os desafios desta nova companhia.

Em uma era em que a tecnologia está 100% presente, e o poder público tem sido instado cada vez mais a buscar soluções inovadoras, a rapidez na oferta de soluções à população seguirá sendo uma constante.