Reconhecimento nacional reforça a confiança do cidadão e a excelência no atendimento do programa
O Poupatempo SP.GOV.BR é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025, na categoria Instituições Sociais e Governamentais – Grandes Operações. A premiação, que completa 15 anos, é considerada a mais relevante do país em reputação e experiência do consumidor, destacando instituições que se tornaram referência em qualidade de atendimento.
Além da indicação, o Poupatempo acaba de conquistar o selo RA1000, certificação máxima do Reclame AQUI, concedida a organizações que mantêm índices elevados de resposta e solução. A nota média nos últimos seis meses foi de 8,8 em 10, resultado que consolida o programa entre os mais bem avaliados do país.
No mesmo período, o Poupatempo respondeu a 97,4% das reclamações registradas e solucionou 85% dos casos, reforçando a eficiência e o compromisso com a transparência.
A votação do Prêmio Reclame AQUI segue até 7 de novembro, em reclameaqui.com.br/premio/votacao. Basta se cadastrar e selecionar “Poupatempo – SP”.
Sobre o Poupatempo
Administrado pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o Poupatempo é referência nacional em atendimento ao cidadão. O programa reúne serviços estaduais, federais e municipais em um único ambiente – físico ou digital –, garantindo praticidade, acessibilidade e eficiência.
Atualmente, conta com 246 unidades presenciais, mais de 4,2 mil serviços disponíveis e 900 totens de autoatendimento em todo o Estado.
