Poupatempo participa do Mutirão Acordo Paulista em diferentes regiões do Estado

16 de outubro de 2025

Carretas e unidades fixas apoiam ação da PGE/SP para facilitar renegociação de débitos

O Poupatempo participa, nesta terça-feira (15), do Mutirão Acordo Paulista, promovido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE/SP), com atendimento em diversas regiões do Estado. A ação facilita a renegociação de débitos tributários — ICMS, IPVA, ITCMD e multas do Procon — inscritos em dívida ativa, com condições especiais de parcelamento e descontos.

Durante o evento, contribuintes contam com o apoio de procuradores da PGE/SP para esclarecer dúvidas e realizar negociações, além de acessar serviços digitais do Poupatempo, disponíveis nas unidades participantes e nas carretas móveis.

Na capital paulista, o destaque é a carreta instalada no Poupatempo da Sé, que realiza atendimentos das 7h às 17h. O programa também ocorre em Campinas, no Poupatempo Campinas Shopping (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago), das 9h às 17h, e em Bauru, no Poupatempo da Rua Inconfidência, 50 – Quadra 04 – Centro, das 13h às 17h.

Lançado em fevereiro de 2024, o Acordo Paulista já renegociou cerca de R$ 60 bilhões em débitos. A plataforma digital que sustenta o programa foi desenvolvida pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, garantindo modernidade, segurança e praticidade no processo de adesão.

Com a iniciativa, o Governo de São Paulo reforça o compromisso com a recuperação fiscal, a inovação e o atendimento próximo ao cidadão, oferecendo soluções digitais que simplificam a regularização de pendências.

O programa oferece descontos de até 75% em juros, multas e honorários, e parcelamento em até 120 vezes. A adesão pode ser feita de forma eletrônica até 27 de fevereiro de 2026, no site www.acordopaulista.sp.gov.br.

A quarta fase da iniciativa tem meta de alcançar R$ 15 bilhões em negociações — valor que pode ser superado conforme a adesão de contribuintes.