Governo do Estado inaugura e autoriza unidades do Poupatempo na região de Presidente Prudente

20 de maio de 2022

Novo posto de Presidente Venceslau é moderno, digital e integrado ao Detran.SP; já a futura unidade de Panorama atenderá mais de 25 mil habitantes, inclusive dos municípios de Paulicéia e Santa Mercedes

Nesta sexta-feira (20), o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, inaugurou mais uma unidade do Poupatempo, na Região de Presidente Prudente. O novo posto, na cidade de Presidente Venceslau, é mais moderno, compacto e integrado ao Detran.SP, beneficiando uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. A unidade conta com investimento de R$ 130 mil do Estado e tem capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.

O descerramento da placa aconteceu durante o evento Governo na Área, em Presidente Prudente, onde foi autorizado ainda a instalação de um posto do Poupatempo para o município de Panorama. Com o mesmo formato inovador, a futura instalação atenderá também os municípios de Paulicéia e Santa Mercedes, beneficiando mais de 25 mil habitantes.

“Boas notícias hoje para Presidente Prudente. Além da inauguração oficial do Poupatempo em Presidente Venceslau, em breve a região também contará com um posto de atendimento em Panorama, que irá beneficiar municípios próximos como Paulicéia e Santa Mercedes”, destaca o governador Rodrigo Garcia.

Importante reforçar que os usuários que precisarem realizar serviços presenciais devem obrigatoriamente agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

“Celebramos junto com a população do noroeste paulista duas importantes conquistas que foram possíveis graças à união de esforços entre o Governo de São Paulo e as prefeituras, que buscam levar serviços públicos de qualidade, facilitando a vida das pessoas”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O posto de Presidente Venceslau integra as mais de 130 unidades existentes do Poupatempo. No local podem ser realizados serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura.

Para realizar serviços de forma presencial, é obrigatório agendar data e horário pelos canais eletrônicos, como o portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, disponíveis em todos os postos. Quem preferir, pode acessar as mais de 200 opções digitais, com autonomia, segurança e conforto, sem precisar sair de casa, em qualquer hora e local.

“A parceria entre Detran.SP e Poupatempo permite que os cidadãos resolvam suas pendências no mesmo local, sem burocracia”, reforça Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Órgão estadual de Trânsito.

Poupatempo de Presidente Venceslau
Endereço: Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, 42 – Centro – Presidente Venceslau/SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou mais de 700 milhões de atendimentos.