Gabinete 3D São Sebastião: infraestrutura do evento, para os serviços dos órgãos estaduais, será feita pela Prodesp

26 de outubro de 2023

O Poupatempo participa nesta sexta-feira (27) e sábado (28) das ações do Governo de São Paulo no Gabinete 3D em São Sebastião. O suporte operacional, de infraestrutura e sistema para os órgãos estaduais será de responsabilidade da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado.

No local, haverá dois totens de autoatendimento, que oferecem 170 opções de serviços digitais de diversos órgãos, como Detran-SP, CDHU, Sabesp, TRE, Secretaria do Estado da Educação, Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência – SDPCD, entre outros. Também estarão à disposição três computadores para a realizar atendimentos eletrônicos.

No evento, os funcionários do Poupatempo vão tirar dúvidas e dar orientações sobre os serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas digitais. Já são 284 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br –, aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento e pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Na tenda, os moradores poderão concluir serviços como a segunda via de RG e CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos e restrições de veículos, atualizar cadastro do programa Bolsa do Povo, pesquisar vagas de emprego, carteira de trabalho digital, solicitar Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTea), entre outros.

Serviço:
Gabinete 3D do Governo do Estado de SP em São Sebastião
Datas: 27 (sexta-feira) e 28 (sábado) de outubro de 2023
Horário: 9h às 16h30
Local: Complexo Turístico da Rua da Praia – São Sebastião/SP