Com tecnologia da Prodesp, SEI Cidades SP.GOV.BR chega a 270 municípios paulistas

16 de abril de 2024

Plataforma 100% digital idealizada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital reduz a burocracia e o uso de papel

Lançado em fevereiro deste ano pelo Governo de São Paulo, o SEI Cidades SP.GOV.BR já chegou a 270 municípios paulistas. Idealizado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, o projeto contou com o apoio da Prodesp na implantação e sustentação do sistema.

Com o objetivo de combater a burocracia e levar o plano estratégico de Transformação Digital a todos os 645 municípios paulistas, o Sistema Eletrônico de Informações foi desenvolvido para promover a modernização do setor público, melhorar a eficiência e a transparência dos serviços oferecidos à população, agilizando processos internos e reduzindo o uso de papel.

“Nossa missão é auxiliar a disseminar os benefícios do SEI Cidades SP.GOV.BR, o maior projeto de integração tecnológica do país, melhorando processos e o relacionamento entre os órgãos públicos. Hoje São Paulo já supera os demais estados em número de usuários da ferramenta “, destacou Gileno Barreto, presidente da Prodesp.

Desde que o sistema passou a ser utilizado nos processos administrativos estaduais, em março do ano passado, já existem 254,5 mil usuários habilitados no SEI e cerca de 5,3 milhões de processos e documentos administrativos tramitados entre os 84 órgãos e autarquias estaduais.

Detentora do maior Data Center estadual do país, a Prodesp atua em boa parte das secretarias e órgãos estaduais, além de prefeituras, trabalhando para a modernização da gestão pública, de modo que São Paulo se torne cada vez mais referência em governança digital.