A importância dos geradores no Data Center da Prodesp

7 de novembro de 2023

Com usina de energia própria, Companhia mantém os serviços públicos do Estado em funcionamento mesmo em casos de emergência

Detentora do maior Data Center estadual público do Brasil, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo conta com uma usina própria de geração de energia.

Mesmo diante da falta de eletricidade, provocada pelos fortes ventos que atingiram diversas regiões de São Paulo na última sexta-feira (3/11), graças à alta disponibilidade de suprimento da usina foi possível manter os atendimentos públicos do Estado.

Com capacidade de geração de 4.800kW, garantidos por oito geradores de 600kW, a usina atendeu tanto o Data Center da Companhia quanto todo o complexo corporativo da empresa, localizada em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Nas mais de 50 horas em que foi necessário utilizar o contingenciamento de emergência, apenas quatro geradores foram acionados.

Referência quando o assunto é proteção de dados, a Prodesp é responsável pelo armazenamento de informações estratégicas do governo paulista, bem como dos dados de identidade pessoal, registros médicos, escolares, criminais, entre outros.

Destaque na transformação digital do Estado, atuando no desenvolvimento dos projetos idealizados pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, a empresa, com 54 anos de história, atua em diversas frentes para democratizar a tecnologia e oferecer as melhores experiências aos clientes, além de investir em infraestrutura para garantir a segurança dos dados.