Prodesp conquista prêmio Estadão Empresas Mais, em Sustentabilidade

24 de novembro de 2023

A Prodesp é uma das vencedoras do prêmio Estadão Empresas Mais, que elege os grandes destaques corporativos do Brasil. A Companhia foi classificada como uma das líderes do segmento Sustentabilidade no país.

O prêmio é uma parceria do Estadão, da FIA Business School, reconhecida há mais de 40 anos como uma das melhores escolas de negócio em educação executiva e consultoria, sendo referência nacional e internacional; e da Austin, agência brasileira de classificação de risco, e que apresenta uma radiografia financeira das empresas, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas por essas instituições.

Sustentabilidade no cotidiano da empresa

Anualmente a Prodesp publica um Relatório de Sustentabilidade, baseado na metodologia GRI – Global Report Initiative, onde apresenta de forma consolidada a evolução dos indicadores da Companhia associados à governança, responsabilidade social e à sustentabilidade, reflexo das boas práticas implementadas.

Referência nacional em tecnologia e inovação, a empresa investe desde 2002 em certificações ISO. Hoje, além de certificações em gestão da qualidade (ISO 9001), gestão da segurança da informação (ISO 27001), gestão de serviços de TI (ISO 20000), a Companhia também foi pioneira no setor de tecnologia pública a conquistar o ISO 14001 em gestão ambiental, que se aplica à otimização do consumo de água e energia, minimizando a geração de resíduos sólidos como papel, papelão, lâmpada e madeira.

Na frente de diminuição de resíduos e seus impactos, em 2022 foram encaminhados para reciclagem e/ou destinação correta cerca de 21,5 toneladas de papel/papelão e 4 mil lâmpadas.

Para facilitar a gestão digital de documentos e processos tramitados pela administração estadual, a Prodesp atuou no desenvolvimento sistêmico para adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado pelo Governo Federal. A ferramenta digital, garante aos servidores paulistas mais facilidade na produção, tramitação, transparência e gestão de processos administrativos.