Prodesp participa da 13ª edição do Governo Na Área, em Araraquara

23 de maio de 2022

Durante o evento, o governador Rodrigo Garcia também descerrou as placas de inauguração de quatro novas unidades do Poupatempo

O Governo de São Paulo realizou nesta segunda-feira, 23 de maio, mais uma edição do evento Governo Na Área. Organizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a ação aconteceu na cidade de Araraquara e teve como objetivo estreitar as relações institucionais entre autoridades do governo paulista, Prefeituras e Câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Na ocasião, o Governador Rodrigo Garcia realizou o descerramento de placas para inauguração de quatro novas unidades do Poupatempo nos municípios de Américo Brasiliense, Descalvado, Itápolis e Taquaritinga, já em funcionamento. Os postos, que juntos tiveram investimento de aproximadamente R$ 460 mil pelo Estado, beneficiam mais de 170 mil pessoas.

“O evento de Araraquara foi uma oportunidade de mapear as necessidades dos municípios de toda a região, buscando integrar as ações do governo paulista e levar ainda mais qualidade na prestação dos serviços públicos. Além disso, foi com muita satisfação que aproveitamos a oportunidade para anunciar a inauguração oficial de mais quatro unidades do Poupatempo, que há muitos anos é considerado o melhor serviço público de São Paulo”, afirmou Rodrigo Garcia.

Na organização do evento, a Prodesp participou oferecendo suporte operacional, infraestrutura e sistemas no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel. Foram 59 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Desde 2019, quando foi implantado, o SP Sem Papel, programa que tem como objetivo a eliminação da tramitação de impressos nas repartições públicas, já produziu mais de 40 milhões de documentos digitais.

Nas cidades da Região de Araraquara, o Bolsa do Povo contabiliza cerca de 15 mil beneficiários assistidos e R$ 8,5 milhões em benefícios pagos entre os 19 programas sociais oferecidos.

“É uma honra para a Prodesp colaborar com essa iniciativa que forma pontes entre o Governo Estadual e os municípios, além da oportunidade de poder inaugurar mais três unidades do Poupatempo, que irão beneficiar milhares de pessoas. Levar serviços de qualidade, com agilidade, conforto e segurança à população é nossa missão”, explicou o Diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Hoje, das 140 unidades do programa em funcionamento, 10 delas estão na região Central do Estado, nos municípios de Araraquara, Américo Brasiliense, Descalvado, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, São Carlos e Taquaritinga. E está previsto ainda uma nova unidade para a região, em implantação pela prefeitura, parceira do Estado no plano de expansão, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Em 24 anos de história, o Poupatempo mantém sua premissa de atender cada vez mais e melhor.

Ainda durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são mais de 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br –, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

Em Araraquara, o Poupatempo fica na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 261, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais.