Prodesp participa da primeira edição do evento Governo Na Área, em Franca

5 de abril de 2022

Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo realizou atendimentos a demandas de municípios da região, pelo programa Sem Papel, e ainda levou serviços do Poupatempo e Bolsa do Povo

O governador Rodrigo Garcia lançou nesta segunda-feira (4), na cidade de Franca, região nordeste de São Paulo, o evento Governo Na Área. A iniciativa tem como objetivo intensificar as relações institucionais entre autoridades do governo estadual, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Como organizadora do evento, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado -, participou oferecendo todo o suporte operacional, de infraestrutura e sistemas, no recebimento de demandas dos municípios, pelo programa SP Sem Papel. Foram mais de 20 solicitações recebidas e direcionadas para acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

“É com satisfação que lançamos aqui em Franca a primeira edição do Governo Na Área. Uma grande oportunidade de aproximarmos ainda mais nossa relação com os municípios paulistas e auxiliarmos os gestores públicos a realizarem ações importantes em suas cidades com o apoio do Estado”, destacou o governador Rodrigo Garcia.

“A Prodesp, além de ajudar no direcionamento das demandas dos gestores municipais, também participa com informações sobre os principais serviços que a Companhia oferece, como a operacionalização do Bolsa do Povo, os atendimentos que podem ser realizados nos canais digitais do Poupatempo, além do programa SP Sem Papel, que elimina a tramitação de impressos nas repartições públicas, tornando a gestão ainda mais eficiente, ágil e transparente. Desde a implantação, em 2019, mais de 35 milhões de documentos digitais já foram produzidos”, afirmou o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.

Na região administrativa de Franca, o Bolsa do Povo contabiliza 9,5 mil beneficiários assistidos e R$6,2 milhões em benefícios pagos. Entre os 19 programas sociais que fazem parte do Bolsa do Povo, estão o SP Acolhe, Vale Gás, Prospera Família.

Durante o evento, colaboradores do Poupatempo distribuíram cartilhas com o passo a passo dos serviços eletrônicos mais procurados nas plataformas do programa. Já são quase 200 opções oferecidas no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo digital e nos totens de autoatendimento, disponíveis em todas as unidades do programa.

Na região administrativa de Franca, o Governo de São Paulo já autorizou cinco novas unidades, que devem começar a funcionar ainda este ano, nas cidades de Batatais, Guará, Ituverava, Orlândia e São Joaquim da Barra.

O Poupatempo de Franca fica na Rua Ouvidor Freire, 1986 – Centro – e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio, pelos canais digitais do programa.