66ª Congresso dos Municípios: Apresentação e adesão ao SEI Cidades.SP.GOV.BR pelas Prefeituras

13 de março de 2024

A 66ª edição do Congresso dos Municípios, em Campos do Jordão, é uma excelente oportunidade para que as prefeituras dos 645 municípios paulistas façam a adesão ao SEI Cidades SP.GOV.BR, o maior projeto de integração tecnológica do país.

Gerido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, a ferramenta, que tem como objetivo agilizar processos internos, reduzir o uso de papel e facilitar o acesso dos cidadãos a serviços governamentais, conta com apoio operacional da Prodesp, responsável técnica pela implantação e sustentação do sistema.

Para disseminar a novidade para cada vez mais cidades do Estado, os interessados na modernização e transformação digital dos seus municípios podem procurar o stande da SGGD no evento para conhecer o projeto e até mesmo assinar acordos.

O SEI Cidades SP.GOV.BR utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma já funcionando em 100% do Governo paulista desde 2023. A plataforma possui 253,1 mil usuários habilitados, com o trâmite de cerca de 4,6 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais.

Desde o lançamento do sistema, a menos de duas semanas, o governo paulista assinou acordos com 76 cidades. Durante o Congresso foram iniciadas tratativas com mais 30 municípios e 10 assinaturas de contratos.