Prodesp fará licitações para contratar serviços de desenvolvimento e manutenção de software

14 de março de 2024

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, publicou nesta quarta-feira, dia 13 de março, o edital de convocação para pré-qualificar empresas interessadas em oferecer serviços de desenvolvimento e manutenção de software. Os prestadores participarão da disputa na modalidade de Pregão Eletrônico, do tipo menor preço.

A opção, inédita, investe no aperfeiçoamento dos processos e também impulsiona o setor produtivo de TI – uma vez que torna a disputa mais justa e transparente, diversifica a concorrência e aumenta as chances para empresas de diferentes portes e segmentos participarem do certame e apresentarem suas soluções inovadoras à Companhia.

A iniciativa escolhida está em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Gestão e Governo Digital e vai ao encontro do objetivo da empresa de tecnologia, que visa contribuir com o processo de transformação digital do Estado.

Pré-qualificação
Conforme definido pelas regras da Companhia, as empresas que se candidatarem à pré-qualificação serão divididas em oito grupos, de acordo com as diferentes tecnologias e conhecimentos exigidos. Para ampliar a competitividade e a participação de mais empresas ao pregão eletrônico, será permitido se habilitar em um ou mais grupos.

As licitações serão realizadas ao longo do ano, e os interessados podem consultar o edital no site da Prodesp, no link – https://www.prodesp.sp.gov.br/fornecedores/editais-de-licitacao/