Prodesp e Trend Micro renovam acordo para o fornecimento de soluções e plataformas de cibersegurança

Sempre atenta às necessidades do mercado, a Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo oferece soluções tecnológicas inovadoras para superar as expectativas dos clientes.

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela transformação digital do Estado com a oferta de soluções inovadoras, renovou o acordo operacional com a Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança.

O documento assinado, denominado “Acordo Advanced”, estabelece regras entre a Prodesp e a Trend Micro para contratações futuras, a partir de um programa especial de licenças de uso e manutenção.

A parceria possibilita a toda Administração Pública Estadual e Municipal, direta e indireta, a contratação de produtos, plataformas e suporte técnico da Trend Micro, sem a necessidade de cadastramento prévio ou licitação, assegurando sempre condições comerciais favoráveis aos beneficiários por meio de contrato diretamente com a Prodesp.

O Poupatempo, Detran.SP, Secretaria de Estado da Saúde, CPTM e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) são alguns dos parceiros Prodesp que já contrataram soluções da Trend Micro por meio deste acordo.

São mais de 50 mil ativos já monitorados e protegidos a partir do acordo, entre equipamentos de usuários finais (workstations, notebooks e mobile), servidores (físicos, virtuais e nuvem) e redes, com soluções como o APEX ONE, XDR, DEEP DISCOVERY, DEEP SECURITY, TIPPINGPOINT, entre outras.

“A missão da Prodesp é oferecer sempre as melhores experiências, por meio de soluções tecnológicas inovadoras que superem as expectativas dos clientes. A parceria com a Trend Micro é um bom exemplo, pois, na era da informação, os cuidados com a cibersegurança e a proteção de dados tem sido quesitos cada vez mais procurados pelas empresas. Dona de um dos maiores Data Centres da América Latina, a Companhia atua como provedora de soluções, com um vasto portfólio de opções, tecnologia de ponta e preços competitivos de mercado”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp.

Levantamento realizado pela Trend Micro, no Brasil, aponta que o segmento governamental é o alvo principal dos cibercriminosos. O setor lidera o ranking, nos últimos dois anos, com 40% dos ataques em 2019, e 35,3% das ameaças bloqueadas em 2020, com mais do que o triplo das detecções em relação ao segundo colocado.

Segundo Renato Tocaxelli, gerente de Governo da Trend Micro, o Brasil é uma das nações com maior investimento em Governo Digital, muitas vezes com a cibersegurança não acompanhando o mesmo ritmo da transformação tecnológica, o que faz com que grande parte dos sistemas brasileiros estejam com vulnerabilidades e suscetíveis a crimes cibernéticos. “Estamos felizes com o acordo porque ele reforça a importância que a cibersegurança precisa ter dentro das empresas, sejam elas públicas ou privadas. Ele auxilia um número muito grande de órgãos estaduais e municipais, clientes da Prodesp, a terem acesso às soluções ideais de visibilidade de segurança e proteção dos seus ambientes, sejam eles em data center, cloud ou híbridos”.

A Prodesp tem acordos firmados com diferentes prestadores de serviços para obter descontos sobre os preços de mercado e agilizar as aquisições de licenças de uso de programas de computador, além de contratação de serviços técnicos especializados de informática, suporte e treinamento.