Prodesp marca presença em São José do Rio Preto para a décima edição do RetomaSP, nesta sexta-feira (19)

Companhia levará ao município seu portfólio de soluções inovadoras; por meio do Poupatempo, irá auxiliar a população no acesso aos serviços digitais e na solicitação de documentos

A décima edição do RetomaSP já tem a sua parada marcada no município de São José do Rio Preto, interior paulista, nesta sexta-feira (19). A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, por meio do Poupatempo, marca presença com soluções inovadoras, atendimentos ao público e orientação sobre os serviços digitais e presenciais, como solicitação da Carteira de Trabalho Digital e do RG, neste momento de retomada das atividades econômicas do Estado.

As edições anteriores do RetomaSP, nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, São Carlos, Franca, São José dos Campos, Barretos, Marília, Santos e Sorocaba somaram 2,6 mil atendimentos realizados pelo Poupatempo, com agendamentos para serviços de RG e CNH, acessos aos totens, portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital.

“É com enorme satisfação que, desta vez, estaremos em São José do Rio Preto, trazendo para o município e região a décima edição do RetomaSP, grande programa do Governo do Estado de São Paulo que visa ofertar serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda. Seguimos incentivando a população, principalmente as pessoas que mais foram afetadas pela pandemia da Covid-19, nessa retomada das atividades de trabalho. Por meio da Prodesp, com nossa vasta coleção de soluções inovadoras, atuamos na transformação digital da gestão pública e na prestação de serviços de qualidade, facilitando e melhorando sempre mais a vida dos cidadãos”, afirma o presidente da Prodesp, André Arruda.

Em São José do Rio Preto, serão duas ações gratuitas que vão acontecer de forma simultânea. Uma delas, realizada pela InvestSP, terá foco na busca de novas soluções para o setor produtivo paulista e contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bityli.com/fV6gqF.

No local, a Prodesp terá um estande com todo o seu portfólio de inovações que agrega, por exemplo, iniciativas como o desenvolvimento da plataforma VaciVida e site Vacina Já, a operacionalização do Bolsa do Povo, maior programa de assistência social da história de São Paulo, e o Poupatempo, referência de qualidade da prestação de serviços. Durante a ação, os visitantes poderão utilizar um totem de autoatendimento para acessar serviços eletrônicos ofertados pelo programa.

No outro evento, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, haverá oferta de qualificação, investimentos, emprego e renda. O Poupatempo terá uma tenda, também com totem que ficará à disposição da população, além de orientadores para auxiliar na solicitação de serviços digitais, como os do Detran.SP, Educação, Procon.SP, CDHU, Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam mais de 160 possibilidades de atendimentos eletrônicos, que correspondem a 85% do total de serviços oferecidos pelo programa. A meta é chegar a 180 opções neste ano e a 240 até o final de 2022.

Para participar de ambos os eventos, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser baixado antecipadamente e depois acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento e medição da temperatura.

Com patrocínio da Prodesp, o RetomaSP é uma parceria entre InvestSP, a Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Serviço:
InvestSP
Horário: 9h às 16h
Entrada gratuita, mediante inscrições pelo link www.bityli.com/fV6gqF
Local: UNIP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n – Jardim Tarraf II – São José do Rio Preto/SP

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP
Horário: 8h às 16h
Entrada gratuita
Local: Praça Dom José Marcondes – Centro – São José do Rio Preto/SP